Trocas e devoluções

Saiba como realizar a troca ou devolução do seu produto

As solicitações de cancelamento total do pedido podem ser feitas pelo site, acessando a página Meus Pedidos. Para o cancelamento parcial, solicite pela nossa Central de Atendimento. 

 

No caso de trocas e devoluções, vá até uma de nossas lojas físicas com o produto. Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento para solicitar a troca ou devolução do produto.

 

Se preferir, entre em contato pelo Alô Petz.

Telefone: (11) 3434-6980

Horário de atendimento:

Segunda a sexta - das 8h às 21h

Sábados - das 8h às 18h

Domingos e feriados - das 9h às 16h

Atendimento: https://www.petz.com.br/atendimento-inteligente

 

Prazo para a solicitação de troca ou devolução de produtos

Você tem 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento para solicitar a troca ou devolução do produto.

 

Troca ou devolução de compras online na loja física

Produtos adquiridos nas lojas físicas, app e site, podem ser trocados em qualquer loja Petz.

Basta levar o produto em sua embalagem original, com todos os lacres originais, sem sinais de uso e com a nota fiscal.

A troca ou devolução por terceiros será permitida se:

 - A pessoa que está fazendo a troca ou devolução apresentar o seu documento original com foto e o do titular da compra.

 - O cliente for cadastrado no programa Vale a Pena Ser Fiel. Caso não tenha o cadastro, ele deve ser feito no momento das trocas, cancelamentos ou reembolsos.

 

Regras para reembolso e cupom de desconto

Confira as condições:

  • Caso o produto não tenha saído para entrega, o reembolso é aprovado na hora da solicitação do cancelamento.

  • Se o pedido estiver em rota de entrega, tentaremos cancelar, mas se chegar até você, pedimos que recuse o recebimento. Após isso, o cancelamento será feito e o reembolso solicitado.

  • Caso tenha recebido o produto, entre em contato com a Central de Atendimento para ser realizada a coleta. Após análise positiva da nossa equipe do pedido devolvido, será realizado o cancelamento e o reembolso solicitado.

Prazos para pagamento feito por:

  • Cartão de crédito: será reembolsado na fatura do cartão o valor integral ou parcial da compra, em até 60 (sessenta) dias, dependendo do fechamento da sua fatura. Se o cancelamento for total, o valor do frete também será reembolsado, se houver.

  • Boleto bancário: será reembolsado o valor integral da compra, incluindo o frete, se houver, em até 7 (sete) dias úteis, após solicitação. Lembrando que o reembolso é realizado em uma conta de mesma titularidade do pedido.

  • Pix: será reembolsado o valor integral da compra, incluindo o frete, se houver, em até 48h úteis, após aprovação em nosso sistema. Lembrando que o reembolso é realizado na mesma conta do pagamento do pix.

Ao cancelar, trocar ou devolver uma compra, você pode optar por devolver todos os produtos ou apenas alguns. Caso escolha devolver somente alguns itens, o reembolso ou vale-troca será gerado com o valor dos produtos cancelados. Caso escolha devolver tudo, o valor do frete também será reembolsado, se houver. O vale-troca de reembolso só pode ser usado no app ou site e o prazo para utilização será de 90 dias corridos. 

 

Cancelamento, troca ou devolução de compras online e prazos de coleta

As solicitações de cancelamentos, trocas e devoluções, podem ser feitas em lojas físicas ou pelo site, acessando a página Meus Pedidos.

Se preferir, entre em contato com a Central de Atendimento Alô Petz e informe o número do seu pedido e o motivo da troca ou devolução. Caso seja necessário a coleta, ela ocorrerá, obrigatoriamente, no mesmo endereço em que foi feita a entrega.

O prazo para a coleta e análise do item devolvido será informado no momento da abertura do chamado junto à Alô Petz, podendo ser de até 10 (dez) dias úteis. Todos os prazos de reembolso, em caso de pedido despachado ou entregue, devem contar a partir do recebimento e conferência dos itens em nossas lojas físicas ou Centro de Distribuição.

Um cupom ou reembolso será disponibilizado com o valor dos produtos cancelados, após essa análise. Serão aceitos somente produtos com a embalagem original, sem danos ou sinais de uso, com a nota fiscal e com os manuais e acessórios, caso tenha. Se necessário, solicite a segunda via da nota fiscal entrando em contato com o Alô Petz.

No ato da coleta, qualquer pessoa responsável, maior de 18 (dezoito) anos, poderá entregar o produto ao entregador.

 

Escolha de produtos para trocas

Você pode trocar por um item de mesmo valor ou acima, porém, se o novo produto escolhido for mais caro, a diferença deverá ser paga no momento da troca.

Caso o produto desejado esteja indisponível, é possível optar pelo reembolso ou recebimento de cupom de desconto no valor do item.

Lembre-se que tanto para loja online quanto para loja física, os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque.

 

Custo adicional ao solicitar a troca de um produto

Na primeira troca você não terá custos adicionais. Caso haja outras solicitações de troca em um mesmo pedido, poderá ter cobrança de frete.

 

Prazo para recebimento de um novo produto, após solicitação de troca

Nossos prazos para troca podem variar de acordo com o produto e a região de coleta ou entrega do item. A coleta acontece em até 10 (dez) dias úteis. Para consultar o prazo, faça a simulação na sacola de compras em nosso site.

 

Troca de produtos com defeito

Você tem até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do pedido para solicitar a troca ou devolução de itens não duráveis (alimentos em geral, medicamentos e consumíveis) e 90 (noventa) dias corridos para a troca ou devolução de itens duráveis (demais produtos comercializados pela Petz).

As solicitações de cancelamentos, trocas e devoluções, podem ser feitas em lojas físicas ou pelo site, acessando a página Meus Pedidos. Se preferir, entre em contato com o Alô Petz junto com o número do seu pedido.

A troca também pode ser feita em uma de nossas lojas físicas. Basta levar os produtos com a embalagem original, sem danos ou sinais de uso, com a nota fiscal e com os manuais e acessórios, caso tenha.

 

Recebimento de produto incompleto ou diferente da compra 

As solicitações de cancelamentos, trocas e devoluções, podem ser feitas em lojas físicas ou pelo site, acessando a página Meus Pedidos. É rápido e fácil.

Se preferir, entre em contato com o Alô Petz por telefone informando o ocorrido e o número do pedido.

 

Acompanhamento de status da troca de um produto

No sistema é gerado um novo número de pedido e é possível acompanhar o status do processo de troca acessando o seu cadastro no site, ir ao menu e escolher Meus pedidos. 

 

Solicitação de cancelamento por desistência do pedido ou não entregue

O cancelamento pode ser solicitado desde que o seu pedido esteja com o status de separação ou faturado. Caso o produto já esteja com a transportadora ou em rota de entrega, você deverá recusar o recebimento da mercadoria. As solicitações de cancelamentos, trocas e devoluções, podem ser feitas em lojas físicas ou pelo site, acessando a página Meus Pedidos. É rápido e fácil.

Se preferir, entre em contato com o Alô Petz e informe o motivo da desistência da compra para que os devidos reembolsos sejam realizados.

Todos os prazos de reembolso, em caso de pedido despachado ou entregue, devem contar a partir do recebimento e conferência dos itens em nossas lojas físicas ou Centro de Distribuição. A coleta pode demorar até 10 (dez) dias úteis.

 

Satisfação 100% Garantida Marca Própria Petz

A Petz estabelece um compromisso com você e o seu pet. Caso não ocorra a completa satisfação ou adaptação com os produtos da Marca Própria Petz, como: rações de pássaros e roedores e alimentos úmidos e rações secas das marcas Selections e Nutrifresh, você pode solicitar a troca por um cupom no valor do produto para usar em nosso app, site e lojas físicas.

Confira as regras:

 - Siga as instruções nas embalagens dos produtos, quando houver.

 - Os produtos devem estar na embalagem original e contendo, no mínimo, 70% do peso líquido total da embalagem, com exceção dos alimentos úmidos.

 - Se o produto foi adquirido no app ou site, o prazo para solicitar a troca é de, no máximo, 30 (trinta) dias após a emissão da NF (Nota Fiscal). Para lojas físicas, o prazo é de, no máximo, 30 (trinta) dias após a compra.

 - A troca por 100% de satisfação garantida poderá ser requisitada apenas 2 (duas) vezes para o mesmo tipo de produto a cada 6 (seis) meses por consumidor, identificados através dos dados cadastrais, limitadas a 1 (uma) unidade de embalagens abertas por pedido realizado.

Saiba como solicitar a troca:

 - Para compras no app ou site

O consumidor deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Alô Petz.

 - Para compras em lojas físicas

O consumidor deverá comparecer à loja mais próxima com o produto ou embalagem, quando for o caso, e cupom fiscal, para solicitar o atendimento.

Para outras dúvidas, entre em contato com o Alô Petz. Nossa equipe está disponível para atender você e garantir que receba o melhor atendimento.

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