Com a mamadeira para gato recém-nascido, os pequeninos podem consumir as vitaminas e minerais apropriados para o desenvolvimento deles. Afinal, esse é o segredo para uma vida nutritiva e cheia de energia. Para saber mais sobre o tema, continue a leitura.
Importância da mamadeira para gato filhote
Sem a amamentação materna, os filhotes ficam muito vulneráveis. Para mantê-los bem, é importante utilizar uma fórmula especial de leite para gatos e colocar numa mamadeira. Além do leite, a ferramenta serve para manter os pets hidratados com água limpa e fresca.
Com uma ferramenta feita especialmente para felinos na fase inicial da vida, a alimentação fica mais confortável. Isso porque os filhotes ainda não são capazes de ingerir comidinhas líquidas com a língua nem permanecer de pé. Portanto, as mamadeiras para gatos dão todo o auxílio necessário para as refeições.
Por até quanto tempo o gato deve tomar leite na mamadeira?
Normalmente, os especialistas recomendam que a amamentação dure até mais ou menos os 45 ou 50 dias de vida dos amiguinhos com patas. Esse período pode variar de acordo com a realidade de cada animal de estimação. Por isso, o tempo de alimentação exclusiva com leite deve ser definido por um profissional.
Após essa fase com mamadeiras para gatos, é hora de realizar a transição para a ração seca. Alguns utilizam a papinha de desmame para ajudar nessa tarefa. Seja como for, opte por alimentos desenvolvidos por pesquisadores, pois o organismo dos filhotes ainda é muito sensível a receitas caseiras.
Como a amamentação deve ocorrer e qual a dosagem apropriada?
Comumente, são adotadas algumas técnicas para tornar a hora da mamada mais tranquila e acolhedora aos bichanos. Primeiro, coloque o filhote numa posição similar a que ele estaria se estivesse se alimentando na sua mãe. De barriga para baixo, não haverá risco de o pet aspirar o leite para os pulmões.
Outra dúvida comum entre os tutores é sobre a dosagem adequada de leite que deve ser colocada na mamadeira de gato. Normalmente, recomenda-se que o felino seja alimentado a cada duas horas, sem ultrapassar o intervalo de três horas. De todo modo, siga sempre as orientações de um médico-veterinário.
Modelos de mamadeira para gato recém-nascido
O catálogo da Petz dispõe de alguns modelos de mamadeira para gato filhote. Um deles possui 60 ml de capacidade e pode ser usado também por outros animais, como cães, roedores e aves. Além disso, o produto é fabricado com material de qualidade para assegurar uma longa durabilidade.
Outra opção é o kit da Chalesco, indicado para pais de pets que buscam adquirir algo mais completo. Isso porque essa alternativa conta com mamadeira de 100 ml, três unidades de bico de mamadeira para gatos e uma escova para lavagem.
Cuidados básicos com o uso da mamadeira para gato filhote
Para resguardar a qualidade de vida do seu melhor amigo, tenha cautela ao manipular mamadeiras para gatos. Por exemplo, em hipótese alguma divida o artigo entre mais de um gato. Esse compartilhamento deve ser evitado por questões de higiene.
Por fim, higienize a mamadeirinha após cada uso para evitar a proliferação de bactérias e risco de intoxicação. Os modelos comercializados na Petz acompanham uma escovinha limpadora para facilitar essa tarefa. Nesse processo de limpeza, você pode utilizar água corrente e sabonete neutro.
Na Petz, você encontra mamadeira de gato!
Cuide da alimentação do seu felino recém-nascido com as mamadeiras para gatos disponíveis no Pet Shop on-line da Petz. Para não pesar no seu orçamento, você ainda pode parcelar a sua compra em até 10x sem juros. Aproveite!