Dog de Bordeaux: características
Assim como os cães da raça American Pit Bull Terrier, a raça Dogue de Bordeaux também é ideal para ser cão de guarda. Porém, isso não quer dizer que são agressivos com qualquer coisa ou latem sem motivo.
A expressão ‘tamanho não é documento’ é perfeita para o caso do Dogue Bordeaux. Eles são tranquilos e reservados naturalmente, quando não conhecem alguém. Mas só se forem devidamente ‘apresentadas’ as visitas, eles mudam o seu comportamento.
Dogue de Bordéus: cuidados especiais
Ao contrário dos outros cachorros, o Dogue de Bordeús não precisa ter uma rotina de exercícios intensa. Apenas uma caminhada por dia é o suficiente para conseguir manter o peso ideal. Um bom local desta prática seria um quintal, ou garagem, isto é, um espaço grande e aberto para que ele brinque à vontade. O importante de tudo isso, é que ele viva em um ambiente fresco e que tenha água acessível durante todo o dia, para recuperar boa parte de seu gasto energético. Alguns outros cuidados importantes são:
Higiene: como o Dogue tem umas ‘dobrinhas’ no corpo, isso não quer dizer que ele seja gordinho. Uma boa recomendação é limpá-las com gazes e soro fisiológico para que evite futuras assaduras. E certifique que estejam limpas, para não acontecer o caso de encontrar fungos e infecções pela região.
Pelagem: como ele tem várias camadas de gordura e nelas a pelagem é extremamente curta, procure escovar semanalmente a fim de eliminar os fios mortos que já é considerado o suficiente para a raça.
Adestramento de cachorro: é sempre bom educá-lo desde pequeno para que, no futuro, você, responsável, não tenha problemas de convivência com ele.
Dog Bordeaux Filhote: como cuidar
Desde o começo, o Dogue de Bordeaux filhote deve receber o máximo de cuidado possível, pois são sensíveis demais.
Durante esta fase, eles devem receber um tipo de adestramento básico para que aos poucos saibam os limites entre ele e o tutor. Tenha sempre voz ativa e firme para educá-lo, mas sempre com muitas demonstrações de amor e carinho.
Outro dado importante, é que os filhotes crescem muito mais rápido do que o comum. O fator crucial para o crescimento saudável é a junção de uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos e mentais.
Dogue de Bordeaux: Qual é a ração mais adequada para a raça?
A quantidade de ração para cachorro varia de acordo com o peso e tamanho do animal. Geralmente, cães de porte grande consomem uma quantidade maior de alimento do que os de pequeno e médio porte. O ideal é que o médico veterinário te auxilie na melhor escolha de ração para que seu bichinho esteja sempre saudável e bem nutrido.
Ele é considerado filhote até os doze meses de vida, e a ração deve ser específica para filhotes, pois contém os nutrientes adequados para o bom desenvolvimento e crescimento do filhotinho.
Após um ano, é dito como adulto e a alimentação deve ser alterada para essa nova fase da vida.
Produtos para Dogue Bordeaux
Na Petz, você encontra muitas opções de ração, brinquedo e o petisco para cachorro da melhor qualidade, sempre com preços promocionais. Não perca tempo! Procure a nossa loja mais próxima de você e garanta que seu cachorro estará feliz e saudável!