Como esse tema costuma trazer dúvidas para os tutores, a Petz preparou este texto para você acessar informações relevantes e fazer a melhor escolha. Assim, você se sente mais confiante para selecionar uma colônia para cachorro que combine com o animal de estimação.
Perfume para cães faz mal à saúde?
Os animais de estimação costumam ter um organismo mais sensível. Por isso, há um certo receio dos tutores em utilizar um perfume para cães. No entanto, segundo especialistas, não há problema em usar fragrâncias específicas para pets, pois elas são formuladas para evitar desconfortos aos caninos.
Por outro lado, deve-se evitar borrifar perfumes para humanos nos mascotes. Isso porque as fórmulas desses produtos contêm uma alta concentração de substâncias potencialmente alergênicas ou irritantes para eles. Além disso, o cheiro dessas fragrâncias costuma ser muito forte para o olfato dos bichos.
Qual é o jeito adequado de passar colônia para cachorro?
Mais do que optar por um perfume para cachorro, é preciso saber utilizá-lo corretamente. Assim, algumas dicas são valiosas. Uma delas é borrifar apenas duas ou três vezes a fragrância no dorso do animal, a uma distância de 15 cm a 20 cm. Lembre-se de que ocheiro excessivo pode incomodar o amigo canino.
Por isso, recomenda-se que o perfume hipoalergênico para cães seja aplicado após o banho, em intervalos de, no mínimo, uma semana. É importante reforçar que manter a higienização do banho continua sendo a melhor forma de manter o pet livre de parasitas e sujeiras.
Saiba a diferença entre colônia e perfume para cães
Algumas pessoas acreditam que colônia e perfume são sinônimos, mas há diferenças relevantes entre os dois produtos. A principal distinção está na concentração da essência. Enquanto a primeira apresenta uma porcentagem de 6% a 8%, o perfume para cachorro macho tem mais de 10% de essência.
Devido a essa composição, a duração do perfume para cachorro costuma ser maior, pois a evaporação da colônia tende a ser mais rápida. Por isso, é importante analisar esses aspectos para escolher a opção com melhor custo-benefício.
Perfume para cachorro: entenda as classificações
Para agradar todos os públicos, há algumas classificações de famílias olfativas de perfume para cachorro filhote. Os perfumistas normalmente dividem as fragrâncias em cítricas, chipre, florais, amadeiradas, orientais e frutadas. Dessa forma, a escolha e a compra dos consumidores é facilitada.
Para o verão, as versões refrescantes e adocicadas são mais indicadas para manter os pets cheirosos e confortáveis, mesmo no calor intenso. Já os perfumes com aroma oriental são famosos por transmitirem uma sensação de aconchego aos bichos e lares.
Recomendações sobre o perfume para pet
Em alguns casos, pode ser necessário recorrer a uma fórmula específica, como o perfume para filhote de cachorro. Nos primeiros anos de vida, os animais são sensíveis e podem necessitar de uma fragrância ainda mais suave para evitar espirros e outras reações. Em caso de qualquer incômodo, altere o produto.
Por fim, repare se o seu cachorro apresenta mau cheiro mesmo com banhos frequentes. Isso pode ser um sinal de alguma condição de saúde. É importante realizar uma consulta com um médico-veterinário para realizar um check-up.
Na Petz, você encontra muitas opções de perfume para cães!
Que tal deixar o seu melhor amigo sempre cheiroso com as opções de colônia e perfume para cachorro disponíveis no Pet Shop online da Petz? Aqui, você tem acesso às principais novidades do mercado veterinário com excelentes condições de pagamento. Aproveite!