Os passeios de carro com o pet fazem parte da rotina das famílias pelos mais diferentes motivos, desde visitas ao veterinário até viagens. Contudo, eles precisam ser feitos com segurança. Então, ofereça esse cuidado para o seu melhor amigo da forma correta!
Ao adquirir um cinto de segurança para cão, você aproveita o conforto de ter um acessório feito especialmente para ele durante viagens e passeios. Confira as vantagens e garanta o produto certo para o seu cachorro na Petz!
Por que usar cinto de segurança para cachorro?
Assim como os acessórios feitos para humanos, os cintos de segurança para pet têm a finalidade de protegê-los. O formato é voltado para os cuidados com animais, considerando as necessidades e os portes físicos deles. Por isso, é importante ter um item adaptado para o seu cachorro.
Dessa forma, você oferece mais conforto e segurança ao seu pet durante os passeios. Lembre-se de que os acessórios de transporte para animais são fundamentais e devem ser utilizados em todas as ocasiões.
Para que o uso do item seja efetivo, você deve garantir que o cinto para cachorro é adequado ao porte do seu companheiro. Ao escolher o melhor acessório de proteção contra acidentes de trânsito, verifique o peso suportado pelo cinto na embalagem.
O cinto de segurança para cachorro é obrigatório?
O cinto de segurança para cachorro não é um item obrigatório. Entretanto, dirigir com passageiros humanos ou animais sem esse item é considerado uma infração grave de trânsito.
Assim, é importante ter um cinto para transportar cachorro de forma segura. Com ele, você evita possíveis multas, além de garantir o melhor cuidado para o seu animal de estimação.
Como acostumar o animal ao acessório?
É normal que o pet estranhe o cinto de segurança para cachorronos primeiros dias, assim como qualquer outro acessório novo. Por isso, o ideal é tornar a experiência positiva para ele.
Ofereça petiscos ao pet ao longo da viagem. Para auxiliar, brinque bastante com ele antes, durante e após o uso do cinto de segurança para cachorro grande ou pequeno. Assim, o animal lidará melhor com o item!
Não deixe o pet com a cabeça para fora da janela
Além de usar um cinto para o cachorro viajar, é preciso ter outros cuidados no transporte do animal. Por exemplo, é comum ver cães com a cabeça para fora da janela em muitos carros.
Entretanto, isso é uma infração grave de trânsito e apresenta riscos aos pets. Um deles é a possibilidade de insetos e sujeiras entrarem em contato com os olhos. Essa área é muito sensível e pode sofrer graves danos.
Outro risco é a exposição das orelhas, que podem sofrer com irritações, inflamações e machucados por conta do vento. O maior perigo é a possibilidade de o cão pular para fora do carro ou se machucar em caso de batidas. Isso pode causar graves acidentes de trânsito, colocando muitas vidas em risco.
Outros cuidados com a segurança do cachorro
Apenas a coleira não é suficiente na hora de passear com o pet. Além de usar a guia e o cinto, você deve ter outros cuidados durante o trajeto. Por exemplo, muitos cães podem passar mal com a temperatura do veículo. Portanto, mantenha o clima agradável para o bem-estar de todos.
Também é interessante viajar fora do horário de sol forte, realizando pausas para o animal não se estressar. Deixe-o fazer as necessidades nesses momentos, evitando contratempos no carro. Além disso, leve o bebedouro e o comedouro do pet para oferecer água e comida.
Adquira um cinto de segurança para cachorro na Petz!
No Pet Shop online da Petz, você adquire o cinto de segurança para cachorroideal para o seu companheiro, além de outros acessórios essenciais para a saúde e o bem-estar dele. Faça seu pedido com apenas alguns cliques e garanta a facilidade de parcelar sua compra em até 3x sem juros!