Petz oferece ajuda a quem sempre ajudou aos outros
Publicado em 26 de outubro de 2015Tempo de leitura: 2min
Parceiro da Petz, o IBETAA – Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais realiza um lindo trabalho com cães, ajudando pessoas com variados tipos de deficiência, idade e condição a se reabilitarem dos seus problemas. Tendo os cachorros como terapeutas, os processos realizados no instituto buscam favorecer o desenvolvimento dos seres humanos por meio da interação com os animais, facilitando a minimização de sintomas e até favorecendo a eliminação de complicações das mais diversas sofridas pelas pessoas atendidas no projeto.
Treinado desde os dois meses de idade para ser um dos cães do IBETAA, o cão da raça samoieda batizado de Kion (agora com sete anos) já atua como terapeuta há mais de cinco anos, sendo um dos grandes orgulhos da instituição. Além de brincalhão e lindo, Kion é super inteligente e domina todos os comandos necessários para poder ajudar as pessoas que buscam suas patinhas terapêuticas.
Mas o caso que acabou aproximando esse dócil cãozinho da Petz não começou muito bem, já que ele havia passado pelos procedimentos cirúrgicos de Esplenectomia e excisão de formação em olho direito e, após a cirurgia, precisava de um local seguro e com todos os recursos hospitalares para se recuperar da forma mais adequada.
Torcendo por uma recuperação rápida, sem dor e o mais confortável possível, a Petz cedeu um espaço na Semi UTI de seu Centro Veterinário, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, em São Paulo. Lá, Kion pôde receber toda a assistência de que precisava seguindo as instruções dos médicos veterinários que realizaram os procedimentos cirúrgicos, e já está de volta ao instituto depois de sua recuperação.
Com muita satisfação em poder ter ajudado quem também ajuda aos outros, a Petz deseja saúde e muito sucesso nas terapias futuras de Kion!
Petz
Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.
Categoria de produto não configurada.
Deixe um comentário