Como tirar foto de gato? Confira dicas importantes
Publicado em 26 de dezembro de 2021Tempo de leitura: 4min
Tutores de bichanos sabem como, a todo momento, queremos registrar a fofura de nossos gatos. O resultado disso é uma galeria lotada com nossos bigodudos em todos os ângulos possíveis, eternizando a cada segundo nosso amor por eles. Mas como tirar foto de gato perfeitamente?
Mesmo com prática, ter o click perfeito de um gatinho não é uma tarefa fácil. Por isso, separamos algumas dicas de como tirar foto de gato adequadamente e garantir as fotos mais belas para arrasar nas redes.
Esteja sempre a postos
Hoje em dia, estamos sempre juntos de nossos celulares, o que pode ser uma vantagem na hora de registrar o momento do gato fotogênico! Mas, como gatos são imprevisíveis, nunca sabemos a hora em que eles vão posar para a imagem perfeita.
Por isso, esteja sempre alerta e pronto para registrar o momento com o gato. Também não tente forçar seu bichano a fazer uma pose engraçada ou fofa. O ideal é esperar os momentos espontâneos, pois sabemos que a capacidade de fofura desses amigos de quatro patas é alta!
Gatos apreciam tranquilidade
Quando tirar foto de gato, lembre-se de que esses bichinhos se assustam facilmente. Então, procure sempre criar um ambiente confortável para que ele se sinta à vontade. Assim, o processo de como tirar foto de gato será mais fácil para o tutor e não gerará estresse no felino.
Além disso, ter uma atenção especial com as configurações da câmera nunca é demais. Flashes, por exemplo, podem assustar o bichano e até mesmo machucar os olhinhos dele, que são bem mais sensíveis à luz do que os nossos.
Configure bem sua câmera
Falando em flash, essa configuração não é a única importante na hora de tirar foto de pet. Para tirar a foto de gato ideal, não é necessário ter uma câmera profissional, mas alguns ajustes podem ajudar. Alguns smartphones, por exemplo, vêm com modo de captura especial para animais.
Aliás, existem momentos do dia mais propícios para capturá-lo. Captar uma foto na luz natural é recomendado, mas devemos evitar o sol do meio-dia, por exemplo. Isso porque, além de ser muito forte e poder estourar na câmera, ele também pode incomodar o gatinho.
Conheça seu bichano
Todos os animais têm diferentes costumes e personalidades, e os gatos são prova disso! Por isso, leve em conta os trejeitos e as características tanto psicológicas quanto físicas do seu felino. Se ele costuma ser mais arisco ou não gostar de contato, não tente tirar uma foto com gato com o rosto encostado no dele.
Se você tiver um pet mais tranquilo, vale tentar algo mais inusitado, como uma foto de gato usando óculos. Entenda o comportamento do felino e vá lentamente descobrindo como ele se sente mais confortável. Caso demonstre sinais de que não está gostando, não o force.
Entenda os elementos da foto
Finalmente, antes de apertar o botão do click, saiba não só como tirar foto de gato, mas também o que vai estar na imagem. Você quer uma selfie? Em família ou só o bichano dormindo? Isso é muito importante, principalmente quando seu objetivo é captar a foto do felino com um grupo.
Para ajudar nisso, recomenda-se usar brinquedos ou petiscos que chamem a atenção do gato e façam ele “posar”. Se for tirar foto de gato filhote ou até mesmo adulto, evite pegá-lo e deixá-lo no alto, pois pode deixá-los estressados. Muitas pessoas juntas também podem assustar os bichanos.
Diga miau!
Agora que você já sabe como tirar foto de gato, é só colocar essas dicas em prática e observar o comportamento do seu felino. Caso prefira, procure um fotógrafo profissional especializado em imagens de bichinhos. Você pode conversar com ele sobre como deseja que as fotografias sejam tiradas.
Já está craque nas fotos do seu bichano? Então, aproveite sua visita e conheça nossos outros conteúdos aqui, no blog da Petz! Estamos sempre postando dicas para você e seu amigo de quatro patas se divertirem muito juntos!
Petz
Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.
Categoria de produto não configurada.
Deixe um comentário