Alimentação

Benefícios do alimento super premium natural para pets

Publicado em 13 de agosto de 2021

Tempo de leitura: 5min

As pessoas frequentemente buscam ter um estilo de vida mais equilibrado e saudável. E como a relação com os pets está cada vez mais próxima, elas acabam incluindo seus bichinhos na prática de atividades físicas. Bem como, têm buscado oferecer uma alimentação mais natural para seus amigos de quatro patas. Ainda existem muitas dúvidas sobre os alimentos para pets, principalmente se os industrializados podem ser considerados naturais. Além disso, questionam-se sobre os benefícios que uma alimentação natural pode oferecer a eles. 

cachorro beagle comendo ração

No texto de hoje, vamos saber mais sobre essas e outras dúvidas comuns relacionadas ao tema.

Uma ração pode ser natural? Como ela é classificada?

Quando pensamos em rações, a maior dúvida é se mesmo sendo um alimento industrializado, ele pode ser considerado natural. A resposta é sim e está relacionada a algumas características, como composição, processo de fabricação e conservação. 

Com relação à composição, pode apresentar ingredientes mais naturais, de alta qualidade e absorção, além de não ter a adição de ingredientes transgênicos, corantes ou aromatizantes sintéticos.

Outro ponto importante está no processo de fabricação ao qual esse alimento é submetido, que pode ser considerado natural, seguro, e mantendo os aspectos nutricionais mais importantes. 

O cozimento deve ser controlado e se assemelha ao processo pelo qual muitos dos alimentos que consumimos passam. É o caso do macarrão, por exemplo. Ele recebe vapor, assim como quando cozinhamos legumes. 

Os componentes dos alimentos podem ser transformados no interior de uma extrusora, pela combinação de umidade, pressão e calor em um curto espaço de tempo. Além disso, sua conservação deve ser feita com antioxidantes de origem natural, como combinados de vitaminas do tipo E e extratos botânicos. Tal qual o de alecrim.

gato preto comendo ração

Classificações

Outra dúvida comum é como os alimentos para pets são classificados. Será que todos os alimentos naturais são super premium? 

Nesse aspecto, podemos dizer que os alimentos naturais seguem a classificação mercadológica existente no Brasil, que divide os alimentos pet food nas categorias super premium, high premium, premium e standard. 

Geralmente, os alimentos naturais são classificados como super premium. Quando optamos por utilizar um super premium, estamos oferecendo um alimento capaz de atender todos os nutrientes essenciais em quantidades otimizadas, desde que consumido adequadamente, não necessitando nenhum tipo de suplementação.

Porém, conseguimos encontrar no mercado alimentos considerados naturais no segmento high premium. Isto é, com alta qualidade e palatabilidade a um preço mais acessível. Essa categoria que oferece benefícios próximos aos alimentos super premium. 

Vale ressaltar que no nosso país não existem regulamentações específicas para os alimentos naturais. 

Benefícios da alimentação super premium natural  

Uma alimentação mais natural para o pet lembra aquele prato colorido, equilibrado e rico em nutrientes. Sabemos que cães e gatos apresentam particularidades tanto nas necessidades nutricionais quanto nas preferências alimentares. Por isso, um alimento formulado com ingredientes mais naturais, de alta qualidade e absorção, é capaz de atender às exigências de cada pet. Tais composições possuem vegetais e frutas, compondo uma dieta variada e equilibrada, com fibras que são importantes para a saúde intestinal.

Tipos de alimentos super premium natural

Agora que já entendemos mais sobre os alimentos super premium natural, vamos conhecer os tipos de alimentos que essa categoria oferece. Assim como outros segmentos, o super premium natural pode ter alimentos completos secos e alimentos úmidos, atendendo à todas as preferências dos pets.

O importante é lembrar que ambas as escolhas são opções naturais e apresentam benefícios para os pets. Sendo assim é apenas uma questão de escolha, e não de qualidade.

Linha Guabi Natural

Você já conhece Guabi Natural? Ela é uma linha de alimentos super premium natural que possui os benefícios que seu pet precisa! 

Preocupada com a sustentabilidade e com uso consciente dos recursos naturais, as novas embalagens apresentam uma série de novidades, como uma parceria com a Eureciclo, onde 100% do volume produzido das embalagens é reciclado.
E os cuidados não param por aí! A Affinity, empresa responsável pela fabricação de Guabi Natural, trata e reutiliza 100% da água utilizada no processo.

Além disso, tem um rigoroso controle das matérias-primas, e ao longo do seu processo de fabricação, realiza mais de 300 análises, garantindo qualidade e segurança desde a origem do ingrediente até o produto final que chega à casa do consumidor. 

Outro detalhe é que esse processo é sempre acompanhado de uma equipe de especialistas em nutrição que estuda incansavelmente as necessidades nutricionais dos pets. 

Guabi Natural é composta por uma linha de alimentos secos completos, com opções com e sem grãos cereais integrais e formulados para atender às necessidades de cada porte, espécie e fase de vida. A linha não utiliza transgênicos, sal, corantes e aromas artificiais, além de ser conservado com antioxidantes naturais. Há também complementos alimentares úmidos de baixa caloria, ideais para serem oferecidos como agrados saborosos junto ao alimento seco ou não, criando uma refeição diferente sempre! 

shutterstock 600630008 1

 

Toda a linha é feita com carnes selecionadas, que junto às fontes de ômega 6 e 3 auxiliam na saúde da pele e pelagem, cereais integrais, fibras e prebióticos que contribuem para a saúde intestinal, além de adição de ingrediente funcionais específicos para cada espécie, porte e necessidades específicas. 

Experimente! Seu pet vai amar! 

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Categoria de produto não configurada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog