Será que vale a pena ter uma piscina aquecida? Entenda aqui
Publicado em 06 de fevereiro de 2022Tempo de leitura: 5min
Já pensou em ter uma piscina aquecida em casa? Assim, você não precisa se preocupar com as baixas temperaturas, que podem atrapalhar o seu momento de confraternização, diversão e lazer com a família e os amigos.
Mesmo que a ideia seja interessante, será que vale a pena ter uma piscina aquecida em casa? Para chegar à resposta desta pergunta, continue lendo o conteúdo abaixo e tire as suas próprias conclusões.
Por que ter uma piscina aquecida?
Os motivos são muitos. Afinal, quem não gosta de chegar em casa depois do trabalho e relaxar na água aquecida da piscina? Nesse cenário, você ainda pode incluir uma taça de um bom vinho ou um copo de cerveja para conversar com os seus amigos no final de semana.
Não é à toa que os pontos turísticos com águas termais são destinos requisitados, já que não tem hora ou tempo que impeça os visitantes de aproveitar as águas aquecidas.
Para te ajudar a tomar uma decisão, nos tópicos abaixo, listamos três benefícios de ter uma piscina aquecida em casa. Leia e saiba se essa reforma vale a pena para você.
1. Aproveitar as noites de inverno
Um dos grandes benefícios de ter uma piscina aquecida à disposição é a possibilidade de aproveitá-la durante todo o ano. Nas noites de inverno, a ideia de passar um tempo na água quente é algo interessante e muito convidativo.
2. Melhorar a saúde
Sabia que a piscina aquecida pode trazer benefícios à saúde? Afinal, não é estranho que os profissionais da área recomendem a prática de hidroginástica.
Em outras palavras, quando a água está em uma determinada temperatura, é possível trazer alívio a algumas dores, principalmente nos ossos, nos músculos e nas articulações, ideal para quem tem artrite, osteoporose e reumatismo.
Além disso, se você costuma se estressar com frequência, ter uma piscina aquecida ajuda a relaxar, dando a sensação de bem-estar e prazer. Isso porque os jatos de água quente ajudam a melhorar a circulação do sangue, facilitam a abertura dos poros da pele e ainda reduzem a pressão arterial.
3. Aprimorar o espaço de lazer
Ainda não está convencido dos benefícios de aprender a como aquecer piscina? Então, aqui vai mais um motivo: os momentos com a família serão ainda mais proveitosos.
Seja de dia ou de noite, no inverno ou no verão, você pode usar a piscina como uma área de lazer para criar vários momentos que irão ficar na memória. Gostou da ideia?
Quais são os cuidados com a manutenção?
Mesmo que já esteja convencido de ter uma piscina aquecida, existem alguns pontos que precisam ser considerados. Além de conhecer os produtos utilizados na manutenção da piscina, como aspirador, cloro ou trocador de calor, é preciso entender qual equipamento será usado para aquecer a água.
Pode parecer um pouco estranho, mas sabia que existem diversos tipos de equipamentos com essa função? Com tantas opções, fica difícil escolher a ideal, principalmente se você nunca teve uma piscina aquecida.
Se esse for o seu caso, preparamos uma lista com os principais equipamentos para tornar a sua piscina aquecida. Confira e decida-se por aquele que for melhor para você.
Aquecedor elétrico
O aquecedor elétrico é o modelo mais comum nas piscinas aquecidas, afinal ele é mais em conta. Porém, é importante ter em mente que esse tipo de aquecedor consome muita energia.
A conta de luz pode assustar à primeira vista, mas não se preocupe! Esse é o único ponto de atenção para você considerar, já que o aquecedor elétrico é uma opção sustentável, e você não terá problemas para encontrar espaço para guardá-lo.
Aquecedor solar
Outra opção que pode te interessar é o aquecedor de piscina solar. Ele é ideal para quem coloca a sustentabilidade em primeiro lugar, já que aproveita a luz do sol para aquecer a água.
Embora o valor seja um pouco elevado, essa opção é mais econômica a longo prazo, já que as placas de energia recarregam sem gerar gastos exorbitantes na conta de luz.
Bombas de calor
As bombas de calor são um pouco inusitadas, já que representam um sistema investido de ar-condicionado que traz o calor do ambiente para o interior da piscina.
Isso quer dizer que o consumo de energia é menor comparado ao tipo elétrico. Porém, em contrapartida, em dias de inverno rigoroso, a água não aquece muito, já que a temperatura não está alta.
Aquecedor a gás
Por último, não esqueça do aquecedor de piscina a gás. Essa opção é mais complexa, já que você precisará de muito espaço para usá-la para aquecer a água da piscina. Além disso, o preço não é muito atraente.
Porém, isso não é por acaso, já que o tempo de aquecimento da água da piscina é menor que todos os equipamentos que citamos acima, trazendo uma vantagem bem interessante.
Já tomou a sua decisão? Então, o próximo passo é acessar o site da Petz e encontrar produtos de qualidade por preço acessível para criar novas recordações em família.
Petz
Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.
Categoria de produto não configurada.
Deixe um comentário