Animais silvestres – Eles podem viver bem como pets?
Publicado em 27 de junho de 2017Tempo de leitura: 3min
É muito comum vermos pessoas passeando com seus cachorros pelas ruas e parques, além de encontramos gatos na sala ou em alguma superfície alta na casa de alguém que vamos visitar. Entretanto, nem todos se encaixam nesta parcela da população, pois o que os atrai mesmo são os animais silvestres.
Embora muitos animais silvestres tenham sua venda proibida, é importante ressaltar que há lugares que comercializam este tipo de pet de uma maneira 100% legalizada. Deste modo, além de criá-lo de forma responsável (e ser orientado para isso ao adquirir o seu novo pet), ainda existe a certeza de que não haverá problemas judiciais com isto.
As unidades do Petz da Marginal Tietê, Bandeirantes e Morumbi possuem várias espécies para você escolher e comprar animais silvestres de forma responsável. Estes pets exóticos comercializados possuem a nota fiscal com os dados do animal e o dispositivo de marcação, que ratificam a legalidade de sua origem.
Você tem vontade de ter um animal silvestre? Conheça alguns deles!
Lóris: aves de cores vibrantes
Os Lóris são aves oriundas do continente australiano e possuem a característica de se alimentarem de néctar de flores e frutas. São animais maravilhosos e de cores exuberantes.
Também são conhecidos por serem muito ativos e malabaristas, gostando de ficar muito de ponta cabeça.
Existem rações específicas para loris hoje no mercado, que são oferecidas às aves em forma de papa.
Cobras e serpentes são animais silvestres que também podem viver dentro de casa
Como um dos vertebrados com mais variedades existentes, estes animais silvestres apresentam vários tamanhos e cores. Sensíveis à vibração, uma serpente pode sentir aproximações apenas detectando-as, independentemente de serem fracas ou fortes, no ar ou na terra.
Todas as cobras e serpentes se alimentam de outros animais, considerados presas. Os mais comuns para serem ofertados sao o camundongo, rato, codorna e coelhos.
Uma paixão de animal silvestre chamada lagarto
Os lagartos são répteis, o que significa que tem sangue frio. Mesmo assim, necessitam de cuidados especiais quanto às temperaturas, pois baixam muito o metabolismo se o ambiente externo estiver frio.
Quanto à alimentação, se alimentam de presas como ratos e camundongos, além de legumes, algumas frutas e ovos.
A beleza natural dos pássaros silvestres
Papagaio, Maritaca, Pixarro, Arara e Pintassilgo são algumas das espécies que muitos amantes das aves excêntricas desejam.
Amáveis e com características próprias, são uma explosão de cores, penas chamativas e muita personalidade. Afinal, quem nunca se encantou com um papagaio imitando o seu dono?
Eles têm necessidades nutricionais específicas como qualquer outro animal selvagem. Na sua alimentação deve conter ração específica para a espécie além de verduras, frutas e legumes.
Hoje em dia não é mais recomendado alimentar estas aves com misturas de sementes como era habitual se ver no passado. As sementes tendem a trazer obesidade e outros problemas de saúde às aves.
Agora que você já sabe mais sobre os animais silvestres, escolha o que mais tenha a ver com o seu estilo de vida e desfrute de toda a excentricidade deles! Confira mais sobre o mundo selvagem no Blog Petz.
Petz
Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.
Categoria de produto não configurada.
Deixe um comentário