Bem-Estar

Cães que passam muito tempo sozinhos

Publicado em 29 de junho de 2016

Tempo de leitura: 2min

Se você é dessas pessoas atarefadas, sem muito tempo para se dedicar ao seu cão, eis aqui algumas dicas de como entretê-lo enquanto você não estiver por perto:

  1. Uma boa opção é deixá-lo em um “day care” ou creche para passar o dia. Lá, ele terá como gastar a energia e interagir com outros cães.
  1. Outra opção é procurar um passeador de confiança que possa levá-lo para uma caminhada enquanto você não estiver em casa.
    Obs.: Procure sair com o pet antes de trabalhar e depois que chegar em casa, para que ele faça exercício e mude a rotina.caes-sozinhos
  1. Abuse do enriquecimento ambiental – sabe aqueles brinquedos que soltam petiscos? Compre e ensine seu cão a brincar quando estiver por perto ou quando ele estiver sozinho.
  1. Lembre-se de que o cão precisa de distração para manter em dia a saúde mental e física. Caso contrário, ele sofrerá de problemas comportamentais como ansiedade ou compulsão.

Avalie sua vida e possibilidades antes de adquirir um cão. Cachorros exigem  dedicação e companhia do dono. Ao contrário de outras espécies, para o cão, o contato com humanos é essencial. Procure dedicar sempre seu tempo livre a ele e você certamente receberá muito amor em troca!

Por Katia De Martino, adestradora da Cão Cidadão.
Criada por Alexandre Rossi, a Cão Cidadão atua há mais de 15 anos com adestramento e comportamento animal. Oferece adestramento em domicílio, consultas comportamentais, além de uma agenda mensal de cursos e palestras. Tudo isso com muito amor e respeito. Para saber mais sobre a Cão Cidadão, entre em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones (11) 3571-8138 (São Paulo) ou 4003-1410 (demais localidades). Acesse o nosso site: www.caocidadao.com.br.

Petz

Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.

Categoria de produto não configurada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais no blog