Portanto, é importante oferecer alimentos de qualidade, com ingredientes selecionados e todos os nutrientes, vitaminas e minerais essenciais que previnem doenças comuns em peixes. Assim, seus pets aquáticos terão bastante imunidade e resistência, o que garantirá que vivam por muitos anos.
Alimentos para peixes: ingredientes essenciais
Antes de adquirir diferentes tipos de ração para peixe, a primeira dica é observar a composição e confirmar se oferecem todas os nutrientes necessários. Por exemplo, os melhores alimentos para peixes devem conter vitaminas, minerais e até mesmo proteínas.
Geralmente, a alimentação dos peixes possui esses ingredientes e, inclusive, algumas marcas contam com fórmulas especiais, com adição de farinha de salmão e ovo integral. Tudo isso fortalece os peixes, deixando-os mais resistentes e contribuindo para a prevenção de doenças causadas pela falta de vitaminas e minerais.
Alimentos extrusados para peixes
Os alimentos extrusados são as rações comerciais com um preparo exclusivo para garantir tudo que o animal precisa. Nesse caso, a comida é preparada com ingredientes selecionados, que ajudam a fortalecer a saúde do peixe.
Sendo assim, os alimentos extrusados são preparados com ingredientes específicos, de acordo com a necessidade de cada espécie ou animal. Por exemplo, peixes de água salgada podem ter necessidades nutricionais diferentes dos de água doce. Dessa forma, cada ração conta com uma fórmula especial para suprir as demandas desses pets nadadores.
Ração com alho para peixes
Se o peixe está com deficiência alimentar e precisa de vitaminas e minerais para melhorar a saúde, uma boa opção é comprar uma ração com alho. Além de aumentar a imunidade, melhorar a saúde e realçar as cores do peixe, o alimento auxilia na manutenção da saúde.
Indicada para peixes da espécie Flowerhorn em sua fase inicial e adulta, essa ração contém vitaminas A, C, B2, B13 e E. Ou seja, uma quantidade significante de nutrientes essenciais que fazem a diferença para a espécie procriar e se manter saudável e forte.
Alimentos para peixes: quantidade indicada
Muitos tutores de peixes, por medo de deixarem o pet com fome, acabam exagerando na quantidade, o que contribui para o desequilíbrio nutricional. E não é só isso que é levado em conta, principalmente porque se o pet consumir a ração para peixes ornamentais demasiadamente, pode ficar doente e desenvolver doenças.
Sendo assim, opte por oferecer os alimentos para peixes no máximo três vezes por dia, sempre escolhendo um período da noite para alimentá-lo na terceira vez. Assim, os peixes noturnos também se alimentam e todos do aquário permanecem saudáveis e nutridos de acordo com cada necessidade.
Consulte o médico-veterinário
Caso você tenha um novo pet para cuidar ou pretende mudar a comida para peixe, consulte o médico-veterinário para informações como alimentação, cuidados e diagnósticos. O especialista poderá recomendar a melhor opção de acordo com a espécie, além de dar dicas para você criar o animal da melhor maneira possível.
Além disso, o veterinário poderá fazer diagnósticos sobre qualquer deficiência alimentar, o que ajudará o tutor a escolher um alimento preciso e adequado. Desse modo, o animal permanecerá saudável, com tudo o que precisa para viver bem e com uma ração para peixe de aquário de qualidade.
Encontre alimentos de qualidade na Petz!
Aqui, no Pet Shop on-line da Petz, além de encontrar alimentos para peixes com diferentes composições e necessidades, você obtém tudo para o cuidado do aquário e até mesmo do pets de outras espécies. Tudo isso por ótimos preços e sem precisar sair da comodidade do seu lar!