De longe, você pode pensar que está vendo uma ovelha. Mas, quando se aproximar, verá que está de frente com o Bedlington Terrier. Sua aparência parecida com um cordeirinho é inconfundível!
Muito carinhoso, o Bedlington gosta de ser o centro das atenções na casa. Por isso, faz muitas graças e brincadeiras para que todos olhem para ele. Essa é uma raça extremamente companheira, pois adora ficar ao lado de quem ama e proteger seus amados da forma que pode!
O cãozinho exige uma rotina de exercício menor que a de outros terriers. Mas isso não significa que ele não é ativo. Pelo contrário! O Bedlington tem bastante energia para gastar e requer atividades diárias para manter a forma e permanecer desestressado.
Sua rotina de atividades pode incluir longas caminhadas, corridas e, claro, brincadeiras com os tutores. Ele pode viver bem em um local pequeno ou grande, desde que seus exercícios sejam realizados diariamente.
Além de ser parecido com uma ovelhinha, o Bedlington Terrier tem outras curiosidades interessantes sobre sua história. Vamos conhecer algumas delas e ficar por dentro de tudo sobre esse cãozinho muito fofo!
Um fato que chama bastante atenção sobre o cachorro é que, ao nascer, ele é preto ou marrom. Conforme vai crescendo, os pelos vão clareando para tons de azul, areia e castanho.
Como todos os terriers, é de se esperar que o Bedlington seja um caçador nato. Sua especialidade é raposas e texugos. Mas ele também é um excelente nadador de curta e longa distância!
O cão chamou muito a atenção do Lord Rothbury, que vivia na cidade de Bedlington. Por gostar tanto dele, o nome da raça ficou conhecido como Rothbury’s Terrier. No fim das contas, a nomeação ficou com o nome da cidade, pois o primeiro dono de um desses cães — Joseph Ainsley — também era do local!
Essa é uma raça de cachorro inglês, que surgiu no Norte do país. Seu surgimento data do início do século XIX e, por muito tempo, seu nome foi Rothbury Terrier, como dito anteriormente. Na sua região, eles eram tratados como cães de trabalho pesado na área de mineração.
A origem do cãozinho já é difícil de localizar ao certo e há uma teoria que diz que ele era o cachorro de ciganos que passeavam pela região. Dizer com precisão quais são seus ancestrais também é complicado, mas acredita-se que o Whippet, Dandie Dinmont, Soft Coated Wheaten e Kerry Blue foram adicionados à raça.
Em 1877, depois da fama do cão se espalhar para fora da região em que ele vivia, foi criado o National Bedlington Terrier Club, na Inglaterra. Assim, ficou confirmada a importância da raça no país.
O reconhecimento do Bedlington Terrier no American Kennel Club aconteceu em 1886. Ele e mais oito raças de cachorro foram registrados no mesmo período. Nosso Terrier foi o 25º a ser oficializado no clube.
O Bedlington Terrier tem características de um cão de médio porte, com o corpo um pouco maior que a altura. Ele é musculoso e tem bastante flexibilidade. Em seu dorso, há um leve arqueamento, feito especialmente para sua mobilidade e mais velocidade durante corridas.
Sua cabeça é coberta por um topete charmoso, com uma pelagem que dá o aspecto de ovelhinha. Os olhinhos são pequenos e posicionados ao lado na cabeça. Já as orelhas são um caso à parte: elas têm um formato de avelã e estão fixas para baixo, com uma pontinha de pelos.
Conheça rações para Bedlington TerrierPara manter seu melhor amigo bem alimentado, é preciso escolher rações adequadas para ele. Aqui na Petz, você pode encontrar diversas opções que vão agradar o paladar do seu peludo e ainda oferecer todos os nutrientes que o cão necessita!
Acessar Pet ShopA pelagem do Bedlington Terrier é bastante diferente, principalmente na região da cabeça e patas. Para cuidar desses pelos, você precisa encontrar shampoos e condicionadores adequados. Com os produtos disponíveis na Petz, fica mais fácil escolher e proporcionar um banho maravilhoso!
Acessar Pet ShopPara acabar com o incômodo das pulgas, o veterinário precisa indicar um antipulgas adequado e eficiente. Com a indicação do profissional, você pode visitar a Petz e, com certeza, irá encontrar o produto recomendado para oferecer bem-estar ao seu cão!
Acessar Pet ShopO Bedlington adora uma bagunça com seus tutores, que será melhor ainda se, na hora da brincadeira, ele tiver acessórios por perto. Adquira para o cão mordedores, cordas, pelúcias e muito mais aqui na Petz!
Acessar Pet ShopO descanso merecido de um Terrier precisa ser feito em um local adequado e confortável. Assim, o peludo poderá descansar tranquilamente e renovar as energias para um dia de brincadeiras. Na Petz, você encontra casinhas, caminhas, cobertores e muito mais para seu cachorro!
Acessar Pet ShopDentro de casa, esse cãozinho quer sempre estar no foco de tudo e participar de todas as atividades da família. Ele é bastante alegre e ativo, adora uma bagunça e vai estar sempre disponível para fazer companhia aos seus tutores.
Além de estar ao lado de quem ama, como bom Terrier, o Bedlington vai proteger seus familiares sempre que achar necessário. Não é um cão que procura brigas, mas não foge de um desafio!
Personalidade que tem exceções à regra e que é importante sempre trabalhar socialização e adestramento de forma correta.
É muito importante respeitar a rotina de exercícios do Bedlington, mesmo que ela não seja extensa. Caso isso não aconteça, ele pode se tornar um cão estressado e entediado.
Não é um cão que costuma latir bastante, somente quando julga necessário, em uma situação de defesa, por exemplo. Ele se adapta muito bem às mudanças e não se importa de viver em locais pequenos, grandes, com famílias maiores ou de uma só pessoa. É preciso só ter um pouco de paciência, pois pode ser teimoso às vezes.
A socialização precoce é fundamental para que o cão tenha um bom comportamento com todos. Isso porque fatores hereditários e falta de treino podem deixar o cão com comportamentos levemente agressivos e destrutivos.
Com crianças, o cãozinho se dá bem, pois é bastante brincalhão, só é preciso tomar cuidado com a divisão da atenção. Com estranhos e outros pets, ele poderá ficar tímido ou querer latir a princípio, mas logo constrói confiança e se torna amigável.
O pelo do Bedlington Terrier é cheio de peculiaridades, porque é misturado: macio no corpo e áspero na cabeça e nas patas. Nessas duas regiões, os fios tendem a ser enrolados.
Esse é um cão que não tem muita queda de pelos. Ainda assim, é preciso tosá-lo a cada seis meses para manter o bom estado dos fios. No mais, a escovação uma vez por semana já é o suficiente.
Os banhos podem ser dados esporadicamente, quando o cão estiver muito sujo ou for para a tosa. Essa não é uma raça que acumula muita sujeira ou fica com mau cheiro.
É importante ficar atento ao acúmulo de sujeira somente nas orelhas e olhos. As bactérias nessas regiões podem causar infecções, por isso limpar com pano ou algodão úmido é a melhor solução.
As unhas do Bedlington Terrier devem ser aparadas regularmente conforme o crescimento. Se ficarem muito longas, podem causar problemas para o cão andar e correr, além de causarem dor.
Escove os dentes do seu cãozinho pelo menos duas vezes por semana. Peça a orientação de um especialista para fazer o processo corretamente, usando os produtos certos.
O Bedlington Terrier tem a saúde geralmente boa. Mas ele está propenso a desenvolver doenças comuns aos cães, como displasia, hipotireoidismo e distúrbios hemorrágicos. O veterinário deve ser consultado regularmente para fazer exames de rotina.
Por ser um cão que pratica exercícios regularmente, o Bedlington Terrier precisa de uma alimentação que supra todas as suas necessidades nutricionais. Rações secas e úmidas podem ser oferecidas diariamente ao pet, mas sempre com a orientação do veterinário.
Petiscos podem ser uma boa pedida na hora dos treinamentos, mas tudo precisa ser feito na medida certa. Alguns cães da raça podem estar mais propensos À obesidade, por isso as quantidades das refeições devem ser controladas.
Seu cãozinho precisa de um acompanhamento regular com o veterinário. Nós, humanos, frequentamos o médico para fazer exames periódicos ou tratar doenças. Com os pets não é diferente, eles precisam de um profissional que esteja presente durante toda a vida.
É o veterinário que indicará a melhor dieta para o peludo, os tratamentos, fará exames, etc. Não deixe também de manter a caderneta de vacinação do seu cãozinho sempre atualizada. As vacinas são importantes para o bem-estar de todos!
O Bedlington Terrier filhote é um explorador brincalhão. Ele é muito curioso e disposto a conhecer o novo lar e sua nova família. Por isso, está aberto a brincadeiras e a receber carinhos dos tutores.
A casa e a rotina da família devem ser ajustadas para a chegada do novo membro. Assim, o pet vai se sentir mais confortável e adaptado. Lembre-se de iniciar a socialização já nessa fase para evitar problemas futuros de mau comportamento.
O Bedlington Terrier é uma raça muito inteligente, o que ajuda nos treinamentos, facilitando o aprendizado. Ele está sempre disposto a agradar e é importante mostrar que o treino é algo bom para ele.
Aposte em atividades em que pareça que ele tenha tido a ideia, pois estará mais aberto a praticar. Reforço positivo, como petiscos e elogios, é a melhor pedida para treiná-lo. Evite ao máximo palavras duras ou brigar com ele, pois entrará numa batalha de forças.
Viu só como o Bedlington Terrier pode ser o seu cãozinho ideal? Aqui no Pet Shop on-line da Petz, temos tudo para ajudar você a cuidar dele. Aproveite nossas condições imperdíveis e garanta os produtos que o peludo merece!