Passear com cachorro, gato e outros pets pode ser desafiador no começo. Afinal, o mundo exterior é muito grande para o bichinho. Por isso, veja sete dicas para facilitar as caminhadas com o amigo de quatro patas!
Antes de começar de fato a caminhada com pet, é importante treinar com o bichinho em casa. Isso ajuda a acostumá-lo com a coleira e os comandos para um percurso seguro.
1
O mundo exterior oferece muitos estímulos aos pets. Por isso, um horário mais calmo é a melhor maneira de deixar o passeio mais confortável e sem muitas distrações.
2
A coleira é o principal acessório do passeio. Por isso, é importante que ela seja adequada para o bichinho. O modelo peitoral é a melhor opção para não apertar o pescoço e manter o pet seguro, com menos risco de escapar.
3
O momento do passeio é uma ótima oportunidade para se conectar com o pet. Então, durante o percurso, elogie, fale, fique de olho e dedique sua total atenção ao bichinho.
4
A frequência ajuda o bichinho a se acostumar com o passeio e evita que ele fique ansioso para sair novamente. Então, tente passear com o pet todos os dias.
5
Os petiscos são ótimos para o condicionamento, tanto no treino em casa quanto na rua. Com o tempo e a comunicação assertiva, é possível retirar essa recompensa.
6
O mais importante, na hora de fazer um passeio com o pet, é respeitar o tempo dele. Afinal, é assim que o bichinho se sente mais confortável e passa a apreciar o momento.
7