Passear com os bichanos pode ser muito positivo para eles, sabia? Investir em uma coleira para gatos é essencial para quando eles estão fora ou dentro de casa.
Com tantas opções de coleiras, como escolher a ideal para passear com o gato ou colocar nele dentro de casa? A seguir, você confere os cinco modelos desse item de segurança para a rotina com os bichanos.
A coleira tradicional é como uma gargantilha que pode ser ajustada ao tamanho do pescoço do bichano. Ela pode receber uma plaquinha de identificação do gato. Algumas têm o fecho “break away”, que abre automaticamente em caso de força de tração exagerada.
1
Se busca um modelo tecnológico, a coleira com GPS é a melhor opção. Como o nome sugere, ela vem com um dispositivo que permite o rastreamento do gato em qualquer lugar.
2
A coleira peitoral envolve o tórax do gato e garante mais segurança fora de casa. Pode ser um pouco mais larga, formando um colete. É a mais indicada para os passeios.
3
Se o gatinho está apresentando problemas como miado excessivo, arranhão e marcação indesejada de território, é bacana apostar na coleira calmante. Ela tem um feromônio sintético e, normalmente, dura 30 dias.
4
A coleira antipulgas tem uma função além do passeio e da identificação: ajuda a proteger os bichanos dos insetos e, consequentemente, de algumas doenças. É preciso substituí-la periodicamente conforme as instruções do fabricante.
5