O porquinho-da-índia é uma espécie de roedor muito interessante. Se quer saber mais detalhes sobre esse pequeno companheiro, veja mitos e verdades sobre ele com o blog da Petz!
Mito. Apesar do nome, o porquinho-da-índia não é, de fato, da Índia. Ele é nativo da América do Sul, mas recebeu essa denominação quando os navegadores que iam para as Índias se confundiram.
1
Verdade. Esse roedor gosta de trocar longas horas de sono por cochilinhos durante o dia. Além disso, não tem hábitos noturnos como outras espécies dessa família.
2
Verdade. Um dos cuidados com porquinho-da-Índia é colocar algumas tocas, túneis e outros acessórios para que ele possa se alojar. Isso é um hábito que vem do hábitat natural: na vida selvagem, o roedor vive em tocas cavadas por ele mesmo ou por outros bichinhos.
3
Verdade. Os dentinhos dessa espécie estão em crescimento constante. Por isso, é sempre importante oferecer algo que possam roer, para gastar os dentes. Lembre-se também de sempre aparar as unhas dele.
4
Mito. O porquinho-da-índia tem uma dieta variada. Além da ração específica, também pode consumir frutas e vegetais. Conte sempre com o veterinário para montar o cardápio do pequeno roedor.
5
Mito. No hábitat natural, a espécie costuma viver em comunidade e fica em bandos de até dez roedores. Por isso, em ambientes domésticos, os porquinhos-da-índia se dão bem uns com os outros.
6
Mito. Apesar de ser naturalmente assustado, o porquinho-da-índia é bastante sociável e gosta de receber carinho do tutor. Basta ter cuidado e gentileza.
7
Descubra mais sobre o porquinho-da-índia no blog da Petz. Por aqui, você encontra vários conteúdos incríveis sobre esses roedores. Confira!