Mundo das aves: 8 curiosidades do encantador beija-flor!

O beija-flor é uma das aves mais interessantes da natureza! O blog da Petz reuniu oito curiosidades sobre esse curioso animal a seguir. Confira!

Ver mais

Origem 

O que muita gente não sabe sobre o beija-flor é que ele é originário das Américas e vive por aqui. Do Alasca à América do Sul, é possível encontrar essa belíssima ave.

1

Ver mais

Rações com bom preço!

Confira

2

Nomes 

Beija-flor não é o único nome que essa ave pode ter. Ele também é chamado de chupa-flor, ariramba e colibrim em vários lugares espalhados pelo Brasil.

Ver mais

3

Alimentação 

O beija-flor alimenta-se do néctar das flores. Você já viu algum no momento da refeição? Graças ao bico comprido, ele consegue absorver o alimento com mais facilidade. É lindo de ver!

Ver mais

4

Espécies 

Existem várias outras espécies dessa linda ave. O beija-flor-rubi, por exemplo, é exclusivo do Brasil. Já o beija-flor-tesoura tem um rabo no formato do objeto. 

Ver mais

Acessórios com bom preço!

Confira

5

Tamanho 

Sabia que existe uma espécie de beija-flor que é considerada a menor ave do mundo? Trata-se do beija-flor-abelha, que vive em Cuba. Ele tem 5,7 cm e pesa apenas 1,7 g.

Ver mais

6

Coração 

Um detalhe supercurioso sobre o beija-flor é que o coração equivale a 5% do peso do animal. Esse órgão de tamanho grande ajuda a bombear melhor o sangue para acompanhar o metabolismo acelerado.

Ver mais

7

Asas 

Você já deve ter percebido que essa ave voa e se locomove no ar muito rapidamente, não é mesmo? O beija-flor tem a capacidade de bater as asas 80 vezes por segundo!

Ver mais

8

Brilho 

O beija-flor é brilhante e tem cores tão características dessa classe graças a um fenômeno óptico chamado iridescência. Umidade e iluminação, por exemplo, podem alterar a percepção da coloração do animal.

Ver mais

Depois de saber mais sobre o beija-flor, que tal explorar outras aves no blog da Petz? Confira!

Aves brasileiras: conheça algumas espécies!

Conheça os animais polinizadores e a importância deles!

Pássaro de bico grande: conheça algumas espécies

Confira Também