Ainda que os gatos se limpem sozinhos, é preciso dar uma mãozinha em alguns cuidados. Às vezes, as orelhas podem passar despercebidas, mas devem ser higienizadas pelos tutores. Para isso, confira seis dicas a seguir!
Ver mais
Antes de começar, tenha tudo em mãos: uma loção de limpeza de orelha de gato e um algodão limpo e seco. Amorne a solução antes para o processo ser mais confortável ao pet.
1
Ver mais
Confira
2
Para criar uma rotina, faça o processo sempre no mesmo local: um ambiente silencioso e tranquilo. Para ser algo positivo para o bichano, ofereça petiscos ou sachê.
Ver mais
3
Além do petisco, você pode fazer carinho e usar feromônios sintéticos ao limpar a orelha do gato. Assim, há menos chances de ele ficar incomodado ou desconfortável.
Ver mais
4
Com os itens separados e o gatinho confortável, é hora de começar! Aplique a loção morna no algodão e passe nas orelhas do pet em movimentos delicados, lembrando a lambedura.
Ver mais
Confira
5
Agora que já sabe como limpar orelha de gato, cuide dos ouvidos do pet. Coloque um pouco de loção morna no ouvido, massageie e passe um algodão com removedor de cerúmen dentro do canal auditivo, puxando a sujeirinha para fora.
Ver mais
6
A limpeza pode ser complicada quando o gatinho tem muita sujeira ou secreção grossa no ouvido. Se esse for o caso, procure um veterinário. Ele indicará o tratamento adequado até mesmo para doenças no canal auditivo.
Ver mais
Agora que você já sabe como limpar a orelha do seu gato, adquira os produtos necessários na Petz! No blog, você ainda encontra outras dicas de cuidados com os felinos! Confira!