O mundo animal é cheio de curiosidades interessantes, não é mesmo? Os miados dos gatinhos são uma delas. Você sabia que esses sons podem ter diferentes significados?
Não é incomum ver tutores “conversando” com os bichanos, e cada novo som que eles fazem quando respondem é um verdadeiro mistério. A seguir, veja alguns significados dos discursos dos gatos!
Esse é o miado “manhoso” dos bichanos. Normalmente, significa que o gatinho quer a atenção dos tutores e está falando “ei, estou aqui!”.
1
Os miados curtos dos gatinhos geralmente indicam que ele está cumprimentando os tutores ao voltar para casa ou acordando de uma boa soneca. Essa é uma das curiosidades sobre animais mais fofa, não é?
2
Esse é o miado da necessidade. Quando o bichano emite sons baixos, pode estar com fome ou até mesmo com vontade de usar a caixa de areia, que pode estar suja ou inacessível, por exemplo.
3
Se o gatinho emitir um som longo, repetidamente, está indicando algum incômodo. Pode ser uma dor física ou até um desconforto emocional, como colo indesejado.
4
O importante é estar sempre observando o bichano para entender melhor as necessidades dele. Se estiver em dúvida sobre algum som, consulte o médico-veterinário de confiança.
Pronto! Agora, você desvendou o mistério da comunicação dos felinos. Após conferir essas dicas, veja mais conteúdos sobre gatos no blog da Petz.