Border Collie: uma raça que combina energia e inteligência

O Border Collie é uma raça muito interessante, sabia? Considerado um cachorro inteligente e leal, ele tem muita energia e é um ótimo companheiro para atividades físicas.

A raça Border Collie tem as mais diversas curiosidades! A seguir, você conhece outras informações superbacanas sobre esse bichinho.

Cão de guarda 

O companheirismo dessa raça também reflete em um comportamento protetor. O Border Collie é um ótimo cão de guarda por estar sempre alerta para a chegada de estranhos. 

1

Origem britânica 

A origem do Border Collie é na Grã-Bretanha. Ele era — e ainda é — muito famoso pelo trabalho de pastoreio, ajudando a agrupar os animais em montanhas e vales. 

2

Amigo da realeza 

A rainha Vitória, do Reino Unido, era grande fã dos Border Collies. Em pinturas e fotografias antigas do século XIX, é possível ver a monarca com os companheiros caninos.

3

Outro nome? 

Antes de se chamar Border Collie, a raça teve outro nome: Sheepdog. Sheep, traduzido do inglês, é “ovelha”, e dog é “cachorro”. A nomenclatura representava o trabalho do cãozinho no pastoreio. e boas sonecas!

4

Facilidade de adestramento 

Por ser um cachorro inteligente, o Border Collie recebe muito bem os adestramentos. Em geral, os treinos envolvem exercícios que lembram justamente o trabalho no pastoreio, além de atividades para instigar o aprendizado de novos comandos.

5

Variação de pelagem 

É possível observar que os Border Collies têm variações na pelagem. São duas: uma é curta, e a outra é moderadamente mais longa. Em ambos os casos, é preciso escovar semanalmente para manter o pelo bem-cuidado.

6

Gostou de conhecer mais sobre esse cachorro? No guia de raças da Petz, você descobre mais detalhes da rotina com o Border Collie. Confira!

CONFIRA

Border Collie em apartamento 

Tipos de Border Collie 

Por que Border Collie solta muito pelo? 

Confira Também