Muitos tutores de gatos ficam em dúvida se os felinos gostam deles. Afinal, bichanos costumam demonstrar afeto de formas curiosas.
Algumas pessoas pensam que os gatinhos não são sociáveis, mas isso não é verdade! Eles adoram ficar perto dos tutores e, quando gostam de uma pessoa, demonstram sinais específicos. Quer conhecer alguns?
Sim, o ronronado é um sinal muito positivo para os bichanos. Quando ouvir o “barulho de motorzinho” do gato, saiba que ele está feliz por estar perto de você.
1
2
Por serem um pouco ressabiados, os gatos não gostam de ficar vulneráveis. Por isso, quando o pet virar de barriga para cima e pedir carinho, saiba que ele confia muito em você.
3
Outro comportamento para demonstrar carinho é trazer alguns presentes inusitados. Os mais comuns são insetos mortos, então, não se assuste!
4
Já reparou que o bichano dá piscadinhas mais lentas quando olha para você? Isso também é uma forma de demonstrar afeto. Aproveite para retribuir a piscada!
O Pug não é um cachorrinho agitado. Essa é uma raça que, definitivamente, sabe
5
Um gato carinhoso fica dando “cabeçadas” nas coisas. Esse engraçado sinal de afeto é uma técnica felina para misturar o cheiro do pet ao tutor.
Você pode estar se perguntando: “e se meu gato não fizer nada disso?”. Não se preocupe! Cada bichinho é único e tem a própria forma de demonstrar afeto.
Gostou de saber mais sobre as formas como o gato demonstra afeto? No blog da Petz, você encontra outras dicas para a convivência com os bichanos. Confira!