A castração felina é recomendada pelos veterinários pensando no bem-estar e na qualidade de vida do pet. Afinal, o que é mito e verdade sobre esse procedimento? Confira nos próximos stories!
Ver mais
Verdade! A castração de felinos é recomendada para fêmeas que estão entre o 1º e o 2º cio, e para machos que têm entre 5 e 6 meses de idade. Os animais com no mínimo 1 kg já podem ser castrados.
Ver mais
Mito! A castração é mais invasiva nas fêmeas por envolver a retirada do útero e do ovário pelo abdômen. Nos machos, o procedimento lida apenas com o saco escrotal.
Ver mais
Confira produtos para cuidar do do seu pet após a castração!
Confira
Verdade! A castração de gato não só evita problemas comportamentais, mas também previne doenças graves, como câncer de mama e infecção do útero (em fêmeas) e tumores no testículo (em machos).
Ver mais
Mito! Nem sempre o gato engorda, já que isso depende da alimentação e do enriquecimento ambiental. Converse com o veterinário para ter recomendações de mudanças na dieta do pet, focando na saúde.
Ver mais
Mito! Se você achava que gatos castrados ficam tristes, saiba que não é verdade! A redução da carga hormonal ajuda a deixar os felinos mais calmos e menos propensos a problemas comportamentais.
Ver mais
Quer saber mais sobre como cuidar da saúde dos animais de estimação? Explore os artigos exclusivos do blog da Petz e descubra dicas, informações e muito mais!