Buldogue francês: tudo  o que você precisa saber sobre essa fofura

O buldogue francês tem um jeito brincalhão de ser. Em geral, esses animais são supertranquilos e companheiros, além de carinhosos com os tutores. Confira as principais características da raça.

Características físicas

Os cães dessa raça são considerados de porte pequeno, com média de 14 kg. Eles não são muito enérgicos e precisam de uma rotina de caminhadas para evitar o sobrepeso.

1

Características físicas

Eles têm o corpinho bem forte e compacto, com rugas pela cabeça.  O focinho é achatado e curto, com narinas abertas, e os olhos arredondados estão sempre atentos.

2

Características comportamentais

Apesar de não serem exatamente ativos, esses animais adoram brincar  e receber atenção dos tutores.  Não costumam latir muito e se dão bem em apartamentos.

3

Sociabilidade 

Se possível, evite a interação do buldogue francês com os gatos.  Eles não são muito fãs de felinos… Cuidado também com as crianças,  o pet pode estranhá-las no começo.

4

Cuidados específico

Entre as características do buldogue francês está o focinho curto. Por isso, esses cãezinhos têm dificuldades para respirar e não se dão bem com o calor intenso. Evite expô-los ao sol em horários de pico.

5

Higiene 

Eles não precisam ser escovados com frequência e podem tomar banho uma vez por mês, ou quando se sujarem. Sempre limpe as orelhas somente por fora, nunca no canal auditivo.

6

Dicas

Esses pets podem ser bem teimosos. Por isso, tente adestrar o seu filhote de buldogue francês enquanto ele ainda é pequeno. Existem muitas técnicas divertidas que podem ajudar nesse processo!

7

Apesar das características citadas serem comuns da raça, nem todos os buldogues franceses são iguais. Cada pet tem as suas individualidades, como personalidade e sociabilidade, e o tutor deve ficar atento  a elas.

Quer saber mais sobre o buldogue francês e os cuidados com a raça? Confira o “Guia de raças: buldogue francês” da Petz.

O buldogue francês é dócil e carinhoso! Conheça-o!

Todo cachorro sabe nadar? Descubra!

Animais de estimação pequenos: como escolher o seu?

Confira Também