Nos dias quentes, os pets precisam de cuidados especiais para se manterem frescos e protegidos. Mas o que é preciso fazer diariamente? Confira seis dicas nos próximos stories!
Para evitar a insolação, causada pela elevação da temperatura corporal, mantenha o pet em locais ventilados, como quintais e varandas. Evite também deixá-los dentro do carro nos passeios.
As altas temperaturas deixam o asfalto quente, queimando as almofadinhas das patas, e atinge os pets pela radiação solar. Por isso, é importante passear somente nos horários mais frescos (entre 10h e 16h).
Um dos cuidados com o pet no calor é a hidratação constante. O clima abafado pedem água fresca no bebedouro e uma garrafinha durante os passeios.
A sombra em local arejado pode ajudar os animais a fugirem do sol, mas nem sempre é suficiente. Se sentir que o chão está quente, o tapete refrescante é a solução!
A tosa pode aliviar o calor, mas deve ser feita respeitando a camada de proteção do pet. Em algumas raças, como o Lulu da Pomerânia, esse procedimento não é recomendado, pois os pelos são isolantes térmicos.
Como os passeios e o contato entre os pets aumentam nessa época do ano, as vacinas e a vermifugação precisam estar em dia para evitar a transmissão de doenças.