Além do Sphynx: confira 6 raças de gato que não têm pelo

Enquanto a maioria dos gatos possui uma pelagem cheia, outros não possuem pelos, como o Sphynx. Mas você sabe quais outras raças são semelhantes? Veja os próximos stories para conhecer 6 delas!

Elfo 

1

Como o nome já indica, o pet possui orelhas levemente pontudas, com as pontas para trás. Tais características são resultado do cruzamento entre as raças de gato Sphynx e American Curl.

Bambino 

2

Fruto do cruzamento entre o Sphynx e o Munchkin, esse gatinho não tem pelo e tem as pernas curtas. Diferentemente dos demais, ele tem a pele mais seca, que requer cuidados especiais.

Donskoy

3

Essa raça de gato que não tem pelo lembra tanto o Sphynx que acreditavam serem descendentes. No entanto, estudos genéticos revelaram que são independentes, e os especialistas afirmam que esse gatinho é mais sociável. 

Peterbald 

4

Com origem em São Petersburgo (Rússia), ele é resultado do cruzamento entre o gato siamês e o donskoy. Possui pelagem fina somente enquanto é filhote, mas, com o passar dos anos, fica sem pelos. 

Levkoy Ucraniano 

5

Com origem recente, esse gatinho teve a raça reconhecida em 2000, quando surpreendeu pelas orelhas dobradas pela frente. Assim como os ancestrais Scottish Fold e Donskoy, ele também é bastante sociável.

Kohana

6

Por ter surgido no Havaí, a raça também é conhecida como gato havaiano sem pelo. Sem pelos em todo o corpo, o felino tem bastante ruga nas extremidades e no rosto. 

Se você gostou de conhecer esses gatinhos, não deixe de conferir os demais conteúdos do blog da Petz, onde há guias sobre outras raças encantadoras!

Leia mais

Conheça as raças de gatos extintas e as que podem ser

5 raças de gatos mais populares do Brasil