Alguns cães necessitam de muito espaço para gastar energia durante o dia. Entretanto, algumas raças são mais fáceis de serem criadas em ambientes menores, como um apartamento. Confira algumas delas a seguir!
Extremamente companheiro, o Shih-tzu é uma das raças de cachorro para apartamento que se adapta facilmente a ambientes menores.
Famoso pelo tamanho, o Pequinês é um dos favoritos dos tutores. Esse cãozinho é ideal para quem deseja criar um pet em lares pequenos.
Ele é conhecido por ser uma raça de cachorro para criar em apartamento. Porém, ainda assim é um animalzinho muito esportivo e brincalhão.
Devido ao tamanho e ao temperamento, o Corgi é uma ótima opção de raça de cachorro para apartamento.
Mesmo que esse seja um cachorro de apartamento, é indispensável reservar alguns momentos do dia para deixar o animal gastar a energia necessária.
Devido à baixa estatura, o Pug é um cachorro que vive bem apartamento. Além disso, é um animalzinho que se dá muito bem com crianças.
O Schnauzer é conhecido pelas orelhas caídas e o porte pequeno. Mas não se esqueça que esse cãozinho também ama se aventurar em espaços maiores.
É verdade que alguns cães têm mais facilidade de se adaptar a ambientes menores. Mesmo assim, é importante oferecer uma rotina saudável e praticar exercícios físicos com eles sempre que possível.