Pelagem bonita e saudável: 5 dicas para combater a queda de pelo em cães

A queda de pelo em cães pode ter diversos motivos. Na mudança de estação, por exemplo, ocorre a troca de pelagem natural.

Algumas raças são mais propensas a ter queda de pelo. As que mais deixam a pelagem pela casa são Labrador, Chow Chow e Pastor Alemão.

Contudo, esse processo pode não ser natural. Se o seu amigão apresentar queda localizada, vermelhidão e coceira, é essencial procurar o médico-veterinário.

O profissional pode examinar o pet e recomendar o melhor tratamento. Ainda assim, existem alguns cuidados extras que podem ajudar a minimizar a queda.

Alimentação 

Muitas vezes, a falta de nutrientes pode ser a razão por trás da queda de pelo de cachorro. Prefira rações de qualidade Premium ou Super Premium.

1

Tosa 

A tosa, além de remover o excesso de pelos soltos e de pele morta, ajuda a evitar o desenvolvimento de certas doenças, como dermatite. 

2

Banho 

Banhos devem ser dados a cada 15 dias, especialmente em cães de pelo longo. Shampoos contra a queda de pelos também podem ajudar.

3

Escovação 

Outro cuidado é a escovação. Ela retira pelos mortos, limpa a pele e estimula o crescimento de novos fios (e os pets amam!).

4

Sol 

Alguns minutos de exposição solar ajudam a evitar doenças de pele, combatem ácaros e permitem maior absorção de cálcio e fósforo. 

5

Como dar banho em cachorro? 

Como cuidar de cachorro no calor?

Dicas para manter os pelos do cachorro sempre bonito

Confira Também