Descubra como identificar e ajudar cachorro entediado
Publicado em 04 de agosto de 2020Tempo de leitura: 3min
Não tem nada que agrada mais um bom tutor do que ver o cãozinho feliz e cheio de energia. Mas há exemplos de pets que parecem estar mais cabisbaixos e que acabam mudando de comportamento. Nesse caso, cachorro entediado pode ser o problema.
O que fazer nessas situações? Separamos dicas a fim de ajudar você na identificação do problema, além de soluções que deixarão o amigo de quatro patas mais feliz.
Como identificar cachorro entediado?
Como estamos sempre ocupados e muitas vezes a rotina do trabalho consome nossa energia, acontece de nos esquecermos de levar o cachorro para passear e de dar a atenção necessária a fim de que o pet não se sinta sozinho.
Em casos como esses, cachorro entediado pode apresentar diversos sintomas. Então, é possível perceber se o peludo está feliz ou não a partir de pequenas observações.
Por exemplo, sofás e itens domésticos mastigados é um exemplo de cachorro com tédio. Além disso, comportamentos destrutivos como esses indicam cachorro quieto e triste.
Se notar que ele anda comendo coisas, destruindo papel higiênico, móveis e almofadas, por exemplo, entenda que não é malcriação, e, sim, problema de cachorro entediado.
Aliás, essas condutas são imitações de tudo o que o cachorro faria em um ambiente externo. Então, é uma forma dele se divertir com os recursos que estão ao seu alcance.
Dicas para ajudar o pet a se sentir mais feliz
O mais importante para fazer cachorro entediado feliz é dar o máximo de atenção possível a ele e também levá-lo para passear. Mesmo que não seja todos os dias, tente fazer caminhadas regularmente junto a ele.
Cães são animais sociais e precisam de interação com outros pets, pessoas e ambientes. Além disso, esta é uma forma de distrair cachorro e gastar sua energia.
Nos horários em que o cãozinho estiver sozinho, invista em brinquedos para distrair cachorro. A função desse tipo de objeto, quando interativo, é justamente interagir com o pet, o que não é o caso do brinquedo comum, como bolinhas e ossos.
Considere também enriquecer o ambiente. Uma forma de fazer isso é, por exemplo, deixar petiscos e brinquedos escondidos para o cão procurar. Além do mais, adotar um outro amigo para o cachorro triste pode ser uma boa saída, pois ele não terá mais problema em se sentir sozinho.
Agora que você sabe como ajudar cachorro entediado, confira o blog da Petz e tenha acesso a outros conteúdos sobre saúde e bem-estar animal!
Petz
Aqui você encontra tudo sobre o mundo animal e fica por dentro dos cuidados essenciais com o seu pet.
Categoria de produto não configurada.
Deixe um comentário