O malamute do Alasca é um antigo cachorro de trenó, sendo provavelmente uma das mais antigas raças criadas com essa função. Sua aparência passa a ideia de um cachorro orgulhoso e pronto para o trabalho pesado.
Esta raça tem como característica importante uma marcação na cabeça que lembra uma espécie de touca. Tudo no malamute do Alasca passa a ideia de força e resistência, sendo um cachorro capacitado para carregar grandes cargas por longas distancias.
Cachorro poderoso, com porte orgulhoso e olhar atento.
Clique aqui e tenha acesso aos melhores produtos de higiene e beleza para o seu malamute do Alasca!
O malamute do Alasca é um cão afetuoso e amigável, tendo um comportamento mais reservado com estranhos. A raça é conhecida por ter apenas um “líder” – devido ao seu forte instinto de matilha –, sendo leal e companheiro a ele. Adora brincadeiras, sendo gentil e ótimo com crianças. Ele também é digno e dedicado ao trabalho, especialmente quando atinge a maturidade.
Apesar de seu porte e aspecto geral, a raça não é indicada como cão de guarda, pois tende a ser amigável com qualquer um, incluindo outros cães. O malamute do alasca ama atividades físicas, tendo muita energia e podendo, por exemplo, correr grandes distâncias, além de ser excelente em cavar buracos – essa não é a melhor raça para apartamentos, pois precisa de bastante espaço para se movimentar.
Inteligente, este cachorro precisa de treinamento desde cedo para evitar alguns de seus maus hábitos – mastigar é um deles. Não se preocupe, o malamute do Alasca aprende fácil, ele apenas precisa de um tutor justo e paciente.
Clique aqui e tenha acesso ao que há de melhor para a alimentação do seu mamute do Alasca!
Sendo uma raça de grande porte, a expectativa de vida do malamute varia de 12 para 14 anos. Sua pelagem dupla e a prova d’água exige escovação semanal e banho regular para manter-se saudável. A pelagem varia de acordo com a época do ano, adaptando-se às mudanças de temperatura e tendo, portanto, períodos de muda.
Os problemas de saúde mais frequentes para a raça são: displasia de quadril e doenças oculares. Além disto, a raça apresenta tendência a distensão abdominal, problema que você pode evitar ao ofertar pequenas porções de comida ao longo do dia e evitar que seu cachorro se exercite logo após comer.
O treinamento e socialização da raça devem ser praticados desde cedo, pois os cachorros malamute são conhecidos por seu instinto de matilha e necessidade de um líder que seja firme, mas amável.
Cheio de energia, este pet adora brincadeiras e atividades ao ar livre, sendo a opção perfeita para famílias que gostam de caminhadas e acampamentos. Atividade física regular é essencial para o seu malamute.
Como você já deve ter concluído, esta raça é melhor adaptada aos climas mais frios, sendo importante manter seu pet malamute do alasca em locais frescos durantes os dias mais quentes.
Gostou do malamute do Alasca? Tem ou quer ter um pet desse em casa? Encontre a unidade Petz mais próxima a você e tenha acesso a tudo o que seu bichinho de estimação precisa!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…
View Comments
Oi gente, amei o site parabéns pelo trabalho de vocês. beijos Cris :*