Quer um bom amigo para te fazer companhia todos os dias ou até mesmo para fazer aquele passeio no final da tarde? Conheça um pouco da personalidade desses cães super fofinhos
Apesar da aparência de bad boy, o Bulldog é um cachorro muito esperto e doce. Quando falamos nesse cãozinho, podemos imaginá-los facilmente deitadinhos no sofá ou em suas caminhas, de barriga para cima e pedindo carinho; e para quem é tutor de um, sabe que essa é uma cena corriqueira, mas, além de dormirem bastante, cães da raça também adoram brincar!
Acredita-se que origem desse pet surgiu na Inglaterra, provavelmente nas ilhas inglesas durante o século XVII, onde era usado em rinhas de cães. Em 1835 mais ou menos, ele começou a ganhar as características que podemos ver hoje: rostinho mais curto e atarracado. Junto a isto, sua personalidade também foi mudando, tornando-o mais afetuoso e fofinho.
Se você tem um Bulldog em casa ou está pensando em ser tutor de um, conheça algumas características do Bulldog, para conhecer melhor o pet dessa raça:
O rosto é de bravinho, mas esse doguinho é só amor! Assim como sua aparência, os Bulldogs são muito determinados e são bem fortes, mas acima de tudo isso eles são ótimos companheiros para todos os momentos, desde os dias mais preguiçosos até os mais divertidos e animados.
O cão dessa raça cumpre perfeitamente o sentido da frase “o cão é o melhor amigo do homem”, pois ele faz questão de estar sempre com você e ser verdadeiramente o seu melhor amigo.
Eles possuem uma personalidade amigável e também são muito persistentes, dependentes e obedientes. Então não ache estranho se ele latir ou fazer qualquer outra coisa para conseguir sua atenção.
Se você possui crianças pequenas em casa, esse cachorrinho será um ótimo amiguinho para elas, pois essa raça possui bastante paciência e é muito tolerante. Mas apesar de todas as características positivas, esse pode não ser um pet indicado para ser guarda da casa; ele costuma ser muito sociável e bastante passivo.
Os cães dessa raça possuem expectativa de vida de 10 a 12 anos, por isso é importante manter alguns cuidados com eles, para que possam ter uma vida longínqua com muita qualidade.
Assim como os Pugs, os bulldogs se adaptam melhor às temperaturas amenas, e também espirram com maior frequência; por esse motivo, é importante sempre mantê-los em contato com um médico veterinário, para que sempre tenham a saúde bem cuidada.
Todas as raças possuem problemas de saúde, e cada um tem uma vulnerabilidade maior para desenvolver algumas. No caso do Bulldog, ele está predisposto a desenvolver problemas de saúde como:
É claro que problemas de saúde apareceram em qualquer raça, por isso é fundamental levar o cachorrinho periodicamente ao veterinário, para que o profissional realize avaliações e dê dicas de como melhorar a saúde do pet.
Gostou do Bulldog? Então fique sempre ligado aqui no nosso blog, para receber muitas dicas para cuidar dos seus pets e também conhecer um pouquinho melhor de cada animal doméstico.
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…