Charmoso, forte e muito dócil, este é o Bulldog Francês. Entenda mais sobre a raça
Ter um pet pode exigir dedicação, paciência e cuidado, no entanto, não há nada melhor do que conviver ao lado deles, especialmente se esse pequeno for um Bulldog Francês, não é mesmo?
Nesse post você entende tudo sobre a raça Bulldog Francês, desde sua história até os cuidados mais importantes. Confira!
O nosso querido Bulldog Francês tem uma história um pouco complicada com relação ao seu surgimento. Assim como seu nome já diz, espera-se que ele seja nativo da França.
No entanto, imagina-se que sua origem real foi na Inglaterra, no século XIX, após diversas raças de cães se cruzarem, principalmente os conhecidos como caçadores de ratos.
Assim, criou-se um cão com as características próximas a do Bulldog Francês atual. Na época, o pet tinha apenas um único tamanho e era um dos pets favoritos da classe operária da região.
Com isso, também ganhou reconhecimento pelos americanos, que passaram a criar essa raça — mas incluíram nela as orelhas pontudas e para cima. Após toda a sua trajetória, o cãozinho tornou-se um pet de artistas e burgueses.
Hoje, está disponível para todas as pessoas que estejam dispostos a oferecer muita atenção e amor a eles.
O Bulldog Francês é um cão com a estrutura bem compacta, sua cabeça é quadrada e apresenta algumas rugas. No entanto, a parte de seu focinho é achatado, formato conhecido como braquicefalia canina.
Seus olhos são arredondados, de cor escura, com aparência de alerta, assim como as orelhas. Seu peito também é largo, já seus membros pélvicos e torácicos são fortes e definidos e, para encantar a todos, suas patinhas apresentam formas arredondadas.
Diferente de muitos cães que possuem caudas longas, a dos Buldogues é bem curtinha e permanece sempre junta aos seus glúteos.
Já o pelo desses pets é curto, muito macio e ainda por cima brilhante, sendo que suas cores podem variar muito, indo desde o vermelho até o branco. No entanto, é comum que eles apresentem algumas manchas ou listras.
Assim como sua carinha fofa, o Bulldog Francês temperamento é de encantar todas as pessoas, isso porque são muito carinhosos e adoram divertir quem estiver por perto.
Mas, mesmo que adore brincadeiras, os esportes e a competição não são uma boa opção para eles, já que adoram curtir um momento de preguiça, descansando ao lado de seu tutor. Esse cuidado deve ser tomado, pois o braço cefálico do pet é mais sensível do que outros bichinhos.
No entanto, há vezes que, por ficar muito tempo dentro de casa, o pet acaba se tornando possessivo com as pessoas ao seu redor. Por essa razão, é necessário que ele se socialize com outros pets e pessoas.
Diferente de muitos outros pets, o Bulldog Francês não costuma latir muito e, quando late, é um sinal de que há algo de errado.
Mas lembre-se: sem treinamentos, todos os cães podem acabar mostrando comportamentos ruins. Sendo assim, o adestramento e/ou treinamento poderá ajudar esse quesito.
Por ser uma raça tranquila, caseira e um pouco preguiçosa, os Bulldogues não exigem que seus tutores façam quantidades excessivas de exercícios para se manterem saudáveis. Contudo, eles são extremamente alegres, por isso, é válido sempre levá-lo para passear e evitar uma vida sedentária.
Tratando de Bulldog Francês problemas da raça, podemos citar um relacionado ao seu focinho, que tem formato braquiocefálico. Com isso, complicações respiratórias podem surgir, principalmente nos dias de temperatura elevada. A raça também tem predisposição às alergias de pele, hipoplasia traqueal e problemas articulares no fêmur.
Como já falamos anteriormente, o cão, em especial um filhote de Bulldog francês, precisa de uma quantidade adequada de exercícios, mas a boa alimentação também deve ser seguida para que ele de fato possa se manter saudável.
Isso porque é comum que cães pequenos fiquem obesos e/ou com outras problemas de saúde ligados à má alimentação e falta de atividades físicas.
Também é importante manter em dia as escovações bucais — que previnem diversas doenças e a formação de cálculos dentários. Da mesma maneira, a carteira de vacinação deve estar sempre em dia, afinal, com ela os pets ficam muito mais protegidos.
Gostou de saber mais sobre o Bulldog Francês? Agora que você já sabe qual é o pet ideal para você, continue ligado em nosso site para conferir outros artigos sobre cuidados, curiosidades e muito mais!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…
View Comments
Esse site é muito bom mesmo de muita qualidade. Abraço e sucesso