Decorar a casa com plantas a deixa mais bonita e alegre. Para cada ambiente, existe um tipo ideal. Hoje, você vai saber mais sobre as suculentas para banheiro!
É muito importante conhecer o tipo de planta adequado para cada área da casa para ela receber a quantidade de luz, água e adubo que precisa para viver bem. As suculentas para banheiro são excelentes opções!
As suculentas são plantas que armazenam água nas folhas, por isso, necessitam de poucas regas. Consequentemente, locais muito úmidos podem não ser ideais para elas.
Se o banheiro só for usado como lavabo, a planta não terá problemas com a umidade. Caso o banheiro seja utilizado para banhos, é melhor manter a planta distante.
Se você faz questão de ter suculentas para banheiro destinado aos banhos, o ideal é colocar um exaustor para retirar o vapor.
Como isso nem sempre é possível, para decorar o banheiro com elas, é importante conhecer as variedades de suculentas capazes de viver bem em um ambiente fechado e com pouca luz solar.
A babosa é uma suculenta bastante resistente a grande quantidade de umidade presente no banheiro. Ela também não precisa de muita luminosidade para viver bem.
O nome científico da babosa é Aloe vera. Essa planta medicinal é usada para ajudar na cicatrização de feridas, com efeito anti-inflamatório e calmante. Também é ótima para hidratar os cabelos e a pele.
Além de decorar o ambiente, essa planta é útil no dia a dia. Então, aprenda como plantá-la e cuidar dela, dando tudo que ela precisa para ficar sempre saudável:
A dracaena, mais conhecida como espada-de-são-jorge, é uma excelente opção de planta para ambientes internos, principalmente para os jardineiros iniciantes. Ela é bastante rústica, com folhas inconfundíveis.
Antigamente, pertencia ao gênero sansevieria. O mais importante é mantê-la em um solo com boa drenagem para as raízes não apodrecerem.
Ela é uma das suculentas para banheiro ideais para pouca iluminação, pois precisa de somente duas horas de sol por dia. Existem algumas variedades com folhas pontiagudas e rajadas de verde e amarelo.
Essa espada-de-são-jorge é mais clara, por isso, é uma ótima opção para ambientes mais escuros, pois ilumina. As folhas são mais duras e largas.
Essa variedade possui folhas largas, que se afilam até a ponta. Ela possui uma coloração mais escura, tendendo para o marrom. As listras são onduladas e amarelas não tão brilhantes.
Essa planta é conhecida como escudo-de-são-jorge ou barbatana-de-tubarão. As folhas são bem largas, e o formato lembra o animal. Assim como as irmãs, é resistente e precisa de pouca luz para sobreviver.
Conhecida como lança-de-são-jorge, essa variedade cresce como vários espetos cilíndricos que pendem para os lados. As folhas são verde-escuro e possuem anéis amarelos.
A rhipsalis é conhecida como cacto-macarrão. Ela é bastante resistente a ventos e baixas temperaturas. As folhas são capazes de armazenar água e nutrientes, por isso, ela não precisa de substrato, podendo ficar enroscada em um tronco.
É uma planta pendente. O vaso ou o xaxim de fibra de coco deve estar no alto para que as folhas ficarem livres, atingindo até dois metros. Na meia-sombra, ela cresce saudável.
A família dessa suculenta tem mais de 700 espécies. A conhecida por planta-panqueca ou planta-chinesa-do-dinheiro é uma das suculentas que pode ser colocada no banheiro sem prejuízo, já que gosta do substrato úmido.
Ela se propaga facilmente por estaquia. Basta pegar um pedacinho do caule de uma planta adulta e colocar na água até criar raízes. Depois, coloque substrato para suculentas em um vaso e embeleze sua casa!
Já escolheu uma dessas suculentas para banheiro? Então, que tal passar em uma das lojas da Petz para escolher o adubo, o vaso e o substrato que ela precisa para crescer saudável? Confira!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…