Para diminuir a realidade urbana majoritariamente presente em nossa rotina, é necessário termos plantas em casa, proporcionando-nos um contato diário com a natureza. Mas, devido à correria do dia a dia, não temos tanto tempo para cuidar de plantas mais delicadas. Veja agora 10 plantas fáceis de cuidar!
Com forte simbologia, a árvore da felicidade proporciona alegria ao lar quando ganhada de presente. Ela necessita de muita luminosidade, mas tome cuidado quanto à decoração do local em que for posicionada. É uma das principais indicações de plantas para sala.
Possui folhas rígidas e com coloração variável entre tons roxos, verdes e amarelos. Necessita de bastante iluminação, sendo recomendável posicioná-la em frente a uma janela. Combina muito com a decoração de uma sala.
As jiboias são resistentes e necessitam dos mais básicos cuidados com plantas. É necessário regá-la apenas duas vezes por semana, comprovando, assim, sua praticidade. Além disso, garanta um pouco de luz para ela, porém não muito direta.
Conhecida como uma das plantas mais práticas para se cuidar, a orquídea é muito prática. Recomenda-se ser colocada em um vaso de barro, por ser poroso e consequentemente drenar mais a água. Ela deve ser regada uma vez por dia e pode ser posicionada em qualquer lugar da casa, mas exige iluminação indireta.
Conhecidas como as plantas mais fáceis de serem cuidadas, os cactos e suculentas são sucesso entre pessoas que possuem uma rotina corrida. Necessitam de pouquíssima água, aguentando possíveis esquecimentos.
Outra campeã no quesito praticidade é a violeta. Colorindo o ambiente em que for posicionada, é uma planta compacta e bastante delicada, podendo ser colocada em mesas e estantes. Porém, não deve ser muito regada. Deve receber água o suficiente para manter seu solo úmido, apenas. Não deve receber Sol direto.
Seu nome já diz muito: essa planta traz tranquilidade para o ambiente em que for posicionada. É perfeita para climas praianos por absorver muita umidade, auxiliando, assim, no problema com o mofo. Além disso, para quem possui casa em um local não muito úmido, pode ser posicionada em banheiros.
Muito conhecida, principalmente para o ambiente caseiro, a samambaia é volumosa, possuindo folhas pendentes e longas. Assim, ela é uma ótima opção para ser pendurada ou colocada em locais altos. Por possuir folhagem delicada, evite posicioná-la em lugares com muita corrente de ar e deixe-a em um local iluminado.
Fazendo muito sucesso atualmente, a bromélia é uma planta muito prática, podendo ser posicionada em ambientes internos e externos. Chama a atenção por suas cores vibrantes, variando entre vermelho, amarelo, verde e diversos outros tons. É resistente, mas a rega deve ser feita com atenção: molhar as raízes e as folhas.
A espada-de-são-jorge é utilizada como amuleto contra energias negativas. Além disso, a planta umidifica o ar e produz uma boa quantidade de oxigênio. Sendo assim, ela neutraliza os odores liberados por materiais sintéticos. É a planta ideal para climas secos.
Já sabe com quais das plantas fáceis de cuidar você vai decorar sua casa? Para mais dicas, curiosidades e outros assuntos, confira outros conteúdos aqui, no blog da Petz!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…