Nada melhor do que plantas para alegrar o lar, não é mesmo? E quando são coloridas, deixam o ambiente ainda mais cheio de vida. Se você tem dificuldade de cultivar as plantinhas, não se preocupe! Separamos dez espécies de flores fáceis de cuidar que vão dar um toque — e perfume! — todo especial para a sua casa. Confira!
A violeta é uma florzinha que conquista muitas pessoas, além de dar um toque todo especial ao ambiente onde é posta. Mas poucos sabem da facilidade de seu cultivo, podendo ser alocada em diversos ambientes, dando muita cor ao espaço.
Por conseguir florescer em lugares que não entram luz direta, além de não exigir regas constantes, a violeta é uma ótima escolha de flores fáceis de cuidar, especialmente para quem tem uma rotina agitada. Sua temperatura ideal varia entre 20°C e 30°C, e o solo precisa ser regado sempre que estiver seco.
Se você está buscando por flores fáceis de cuidar e que, além de deixarem o espaço muito colorido e alegre, possam ser usadas na culinária, então uma ótima opção é o hibisco. Essa flor é encontrada em diferentes tons, além de dar um chá muito saboroso e repleto de vantagens para a saúde.
O hibisco é uma das melhores flores para ter em casa. Isso porque, além de ser possível fazer chá dessa planta, é uma decoração singular e muito bonita. Seus cuidados são mínimos. Mesmo ela gostando de luz direta, é possível cultivar somente com meia-luz. Aliás, não exige solo rico nem precisa ser regada frequentemente.
Beijo-turco é uma planta com bastante variedade de cores e tipos, e está na lista de flores fáceis de cuidar. Aliás, suporta solos pobres em nutrientes, sendo este um dos motivos para ser uma planta de fácil cultivo. Além disso, essa flor também não precisa de luz direta.
Por isso, ela ficará linda na sua sala, banheiro ou cozinha. Independentemente de onde esteja, o beijo-turco é perfeito para criar composições alegres e com muitas cores. Uma dica, inclusive, é criar arranjos com vários tons.
Antúrio é uma flor luminosa com várias combinações de cores. Além disso, ela consegue se adaptar a temperaturas que vão de 13ºC a 25ºC, e não precisa muito de sol direto. Inclusive, o excesso de sol resseca e a faz perder o brilho. Portanto, opte por um ambiente com claridade, mas sem sol. Além disso, é preciso regá-la a cada dois dias.
Muito popular no Brasil, a hortênsia tem muitas vantagens e é fácil de cultivar, já que sobrevive em diferentes tipos de solo e o clima ameno é suficiente para ela florescer. Além disso, é uma das flores fáceis de cuidar, tanto para ambientes internos quanto para jardim.
Essa flor também não precisa de iluminação direta, mas luz parcial pelo menos uma vez ao dia é suficiente para seu crescimento. Porém, apesar de tamanha facilidade na hora de se desenvolver, é importante deixar que o solo dessa planta esteja sempre úmido.
Com um ciclo de crescimento entre 12 e 14 semanas, o crisântemo é uma das melhores flores fáceis de cuidar, que deixam o seu lar alegre e perfumado sem esforços. Para que se mantenham bonitos, basta uma luz indireta e proteção de correntes de ar e calor em excesso.
O ideal é que seja regada de duas a três vezes por semana, no período da manhã. Mas atenção para não exagerar na água, não é adequado deixar o solo encharcado. Adube mensalmente para ter flores sempre bonitas e cheias de vida!
A brasileira onze-horas é uma plantinha super colorida, alegre, e uma das espécies presentes na lista de flores fáceis de cuidar. Por ser uma “parente” distante de cactos e suculentas, ela não exige muitos cuidados, podendo ser cultivada tanto em locais com luz direta quanto indireta.
A alamanda é uma simpática florzinha colorida, de pétalas delicadas e brilhantes. Pela sua aparência, ela dá a entender que é frágil e precisa de muitos cuidados, mas pelo contrário! Ela é uma das flores fáceis de cuidar que você pode ter na sua casa.
A alamanda se dá muito bem em ambientes de luz intensa e clima quente. Suas regas precisam ser frequentes, mas sem deixar o solo encharcado. Outro cuidado que ela precisa é de um solo que seja rico em compostos orgânicos.
Usualmente plantada em ambientes internos, é uma ótima escolha para deixar a casa moderna e chique. Além do mais, é super fácil de cuidar, já que só é necessário regar essa flor três vezes na semana e pode ser mantida em luz indireta.
Cravinha é parente do cravo e se adapta a diferentes ambientes, apesar de preferir lugares não muito quentes. Além do mais, não precisa que o sol bata diretamente nela, lugares com pouca luz são suficientes. Independentemente disso, ela precisa estar sempre em solo úmido.
Gostou de conhecer algumas das flores fáceis de cuidar, que vão deixar o seu lar ainda mais bonito e alegre? Então não deixe de conferir mais conteúdos como este aqui, no Blog Petz!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…