Além de serem deliciosos, certos vegetais oferecem diferentes benefícios para a saúde. O primo do alho e da cebola deixa as refeições deliciosas e é superfácil de cultivar. Aprenda como plantar alho-poró e inove as receitas de domingo.
São dezenas de opções de pratos que levam o alho-poró. Por isso, continue a leitura e veja como você pode incluir o ingrediente nas suas refeições. Também confira como cultivar a planta e conheça os benefícios para a saúde.
Para aprender como plantar alho-poró, algumas regrinhas devem ser consideradas, como o clima. Opte por ambientes sem luz direta. Os locais amenos, que variam entre 15º e 25ºC, são ideais para a planta.
Independentemente se você deseja aprender como plantar alho-poró no vaso ou na horta, siga o passo a passo a seguir. Dessa maneira, em quatro ou cinco meses, você poderá colher a verdurinha.
Com essas dicas de como plantar alho-poró, você colhe a verdinha sem problemas. Assim, você pode separar um espaço da sua horta somente para o plantio da verdura.
Rico em nutrientes e substâncias que oferecem benefícios para o corpo, o alho-poró é uma ótima opção para se manter saudável e com a imunidade alta. Isso porque é um alimento pré-biótico que ajuda as bactérias “positivas”.
Além disso, combate gripes e resfriados devido às propriedades antibacterianas. A perda de peso e a redução do colesterol são outros benefícios do alimento. Saiba que cada 100 g possuem apenas 61 kcal?
A saúde ocular, a ação anti-inflamatória e o bom funcionamento da flora intestinal são outras razões para você plantar alho-poró na sua casa. Além disso, ele estimula a libido e fortalece os ossos.
Entre os vários benefícios apresentados pela plantinha, estão a quantidade de fibras, vitaminas B, C e K e minerais, como ferro, cálcio, fósforo e potássio. Assim como a cebola e o alho, ele mantém o corpo mais forte, saudável e resistente.
Para finalizar, se você deseja ter um pé de alho-poró em casa, saiba que as folhas verdes do alho-poró contêm mais vitaminas e betacaroteno que o caule, usado pela maioria das pessoas. Então, não deixe de consumi-las em pratos saborosos!
Agora que você já aprendeu sobre o cultivo de alho-poró, que tal conferir algumas receitas com o alimento? O tradicional arroz, por exemplo, pode ter um toque especial com a adição do ingrediente no tempero.
Outra ótima dica é fazer um caldo com o alimento. Além de ser delicioso, ele contém uma seleção ideal de nutrientes para esquentar e evitar resfriados no inverno. Saladas cruas e refogadas também são excelentes opções, assim como risotos e macarrão.
Além de saber como plantar alho-poró, conhecer as curiosidades sobre ele deixa os apaixonados por alimentação saudável ainda mais encantados.
Entre os nomes populares do alho-poró, estão alho-porró, alho-francês e alho-macho. Além disso, uma curiosidade extra é que, por ser muito consumido no País de Gales, o alimento é símbolo da região.
Após aprender como plantar alho-poró, que tal cultivá-lo no seu lar? Para isso, na Petz, você encontra os acessórios que tornam essa tarefa mais prazerosa e fácil. Aproveite as opções de sementes para criar uma horta rica em verduras e vegetais.
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…