Para entender como cuidar de palmeiras é preciso observar todos os detalhes sobre elas. Essa planta tem mais de duas mil espécies e é caracterizada por estar presente em países tropicais, ou seja, está acostumada a temperaturas mais altas. Além disso, pode fazer parte da decoração dos ambientes.
Se você quer saber quais são os cuidados com essa planta, o Blog da Petz pode te ajudar! Preparamos um conteúdo especial para você entender tudo sobre ela. Nunca foi tão fácil ter espécies dessas plantas lindas e montar um jardim no conforto do seu lar.
Para aprender como cuidar de uma palmeira, você precisa saber que essas plantas têm uma vida muito longa. Isso se dá pela sua estrutura resistente, com raízes que conseguem afundar por até três quilômetros para alcançar água. Além disso, elas podem chegar a até quarenta metros de altura.
A palmeira tem um caule sem ramificações e, na ponta, tem folhas com forma de leque agrupadas em grandes coroas. Elas não são consideradas árvores, mesmo com muita altura, pois não têm um crescimento secundário na sua estrutura e, consequentemente, não produzem madeira.
Se você quer aprender como cuidar de palmeiras de jardim, precisa levar em consideração o tamanho que ela pode atingir. Como falamos, são plantas que podem chegar a grandes alturas. Para te ajudar, separamos alguns tipos e suas especificações.
Esse é um dos tipos mais comuns para plantio em jardim. Uma das vantagens de aprender como cuidar de palmeira areca é que essa planta se adapta bem a vários tipos de solo e, por isso, cresce de forma bem rápida. Ela pode chegar a ter até doze metros.
Esse tipo tem um crescimento bem mais lento do que o normal. A palmeira-garrafa tem um tronco com uma base mais achatada. Sua coroa pode ter de quatro a oito folhas, que têm uma aparência mais arqueada. Tem uma estrutura muito bonita e exótica, por isso, deve ser plantada de forma solitária.
Para quem quer aprender como cuidar de palmeiras em vasos, o tipo leque é uma ótima escolha. Ela é considerada uma planta com pequeno porte, chegando a apenas três metros. A diferença dela está no design das suas folhas, que é triangular e com aparência mais plissada. Precisa de muita iluminação durante o dia.
A palmeira-azul tem uma aparência muito bonita e, por isso, é constantemente usada em ambientes decorativos. Ela é ideal para jardins, pois precisa de um espaço maior na hora do plantio. É importante que elas não estejam em um solo muito encharcado, pois isso afeta o crescimento saudável.
Os cuidados vão desde aprender como regar a palmeira até a como realizar o plantio de forma correta. Se você conseguir compreender corretamente esses detalhes, vai ter uma linda plantinha no conforto do seu lar. É sempre legal lembrar que cada espécie tem suas especificidades.
É muito importante que você realize regas a cada quinze dias, pelo menos. Sendo plantas tropicais, elas precisam de um solo apenas umedecido. Então, tente não encharcar demais a terra onde vai plantar a palmeira. Se notar que as folhas estão ficando amareladas, diminua a quantidade de água.
Uma das dicas mais valiosas para aprender como cuidar de palmeiras é realizar a poda de folhas mortas. Esse corte deve ser realizado com altura de até 7 cm. Esse cuidado irá ajudar o crescimento mais saudável da planta para que ela possa sempre manter a bela aparência.
As palmeiras podem ser colocadas dentro de casa, desde que recebam uma iluminação constante. Algumas espécies precisam de uma luz direta, outras não. Além disso, você pode colocá-las em varandas e jardins. É importante observar se a planta está protegida de mudanças climáticas que podem alterar a estrutura, como chuvas e ventos fortes.
Para quem quiser aprender como cuidar de palmeiras dentro de casa, precisa pensar primeiramente no recipiente. Em sua maioria, são plantas com tamanhos e crescimento maiores que o normal. Por isso, precisam de um vaso com pelo menos 60 cm de altura.
A segunda dica para cuidados com palmeiras é com as duas camadas para o solo colocado no vaso: uma com pedras e argila expandida, que tem capacidade alta de absorção da água, e outra com um adubo orgânico rico em nitrogênio. É importante que ambas estejam bem montadas para um crescimento saudável.
O mais importante para aprender como cuidar de palmeiras é sempre pensar no conforto delas. Como são plantas grandes, elas podem precisar de espaço para que a estrutura não fique prejudicada. Você pode escolher qual o tipo que combina mais com a área oferecida no seu lar.
Agora que você entende tudo sobre as palmeiras, que tal comprar os produtos para o plantio na Petz? Além do nosso pet shop on-line, você pode visitar uma de nossas lojas físicas e contar com atendimento dos nossos profissionais qualificados. Aproveite!
Ao decidir adotar um gato, é normal ficar muito empolgado, mas indeciso na hora de…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…