pet perdido familia
Apaixonada por pets, a rede Petz busca sempre o bem-estar dos bichinhos de estimação oferecendo o que há de melhor para a saúde e a vida destes pequenos. Por isso, ao saber sobre uma cadelinha perdida que apareceu no estacionamento da unidade Morumbi, a médica veterinária Priscila Zanotti logo correu para verificar o que havia acontecido.
“Encontrei a cachorrinha toda suja e bem magrinha, e realizei o atendimento que já é de praxe nas consultas. Percebi que a pet tinha alterações neurológicas, e isso fez com que desconfiássemos que havia sido abandonada; mas também notei que ela já era castrada e tinha microchip. Então, entrei em contato com a Prefeitura de São Paulo e consegui encontrar o contato da sua família”, conta Priscila.
De acordo com ela, ao contrário do que se imaginava, a cadelinha Nina não havia sido abandonada e já era procurada pela família há alguns dias – pois, havia fugido e se perdido quando um dos muros da casa desabou. Extremamente feliz em ter notícias de sua filha de quatro patas desaparecida, Valdirene Aparecida correu para a unidade Morumbi da Petz para reencontrar Nina, conforme você confere no vídeo a seguir.
A veterinária do time Petz, Priscila Zanotti, ressalta que o Centro de Controle de Zoonoses pode ser acionado por quem encontra um pet perdido com microchip, já que esta pequena ferramenta é capaz de indicar a origem do pet, permitindo que ele seja reencontrado por sua família ou que os responsáveis pelo seu abandono possam ser punidos.
Você já ouviu falar de “Alzheimer” canino? A doença muito conhecida e até temida entre…
A tartaruga é um réptil que desperta curiosidade. Com o corpo envolto por um casco…
Você conhece o macaco sagui? Antes de mais nada, já vale ressaltar que o animal…
Não existe somente um albatroz. Na verdade, esse nome é dado para 22 espécies de…
As borboletas são animais belíssimos e de extrema importância para o ecossistema em que vivem.…
Muita gente se pergunta se a fisioterapia em cachorro funciona tão bem quanto no ser…