Mesmo os gateiros apaixonados não podem negar: gatos às vezes podem ser temperamentais. A maioria dos felinos gosta do conforto do lar e não lida muito bem com mudanças. Isso pode ser uma dificuldade para tutores que querem viajar com gato.
Mas não se preocupe: a Petz preparou um guia com 6 dicas infalíveis para viajar com gato! Venha conosco e já comece a planejar suas próximas férias!
Para se ter uma viagem tranquila e segura, o primeiro passo é procurar um médico veterinário. Explique o propósito da viagem, qual o destino e quanto tempo o pet passará fora de casa.
O especialista fará um check-up geral em seu filho de quatro patas e poderá verificar suas condições para esta viagem.
Além disso, ele saberá dizer se é necessário reforçar alguma vacina ou vermífugo. De preferência, busque visitar uma clínica que esteja familiarizada com o bichano e conheça sua personalidade.
E lembre-se: utilize medicação apenas com recomendação veterinária!
As viagens longas com gato são tudo de bom. E uma das melhores partes de planejar essas férias é escolher a hospedagem. São muitos pontos a considerar: localização, amenidades, avaliação dos outros hóspedes…
E quem viaja com gato, tem ainda que verificar mais uma coisa: se o hotel é pet-friendly.
Hoje, é fácil encontrar não só estabelecimentos que aceitam pets, mas há inclusive alguns que possuem atividades para ele! E mesmo para quem escolhe ficar em um apartamento ou na casa de amigos, a dica também vale.
Não deixe de comunicar que viajará com seu gato e verificar se as instalações são adequadas para o bichano.
A caixa de transporte é um dos itens mais importantes na hora de viajar. Além de facilitar a locomoção, ela ainda garante a segurança necessária para o pet, seja no carro, ônibus ou avião.
O problema é que esse local de transporte pode ser o pesadelo de muitos gatos!
A dica é deixar o bichano familiarizado com a caixa. Para isso, alguns dias antes da viagem, deixe-a aberta em um local onde seu amigo peludo adora ficar, como a sala ou o quintal.
Aos poucos, o bichano vai se acostumar a entrar na caixa e ficar mais seguro dentro dela. Assim, na hora de viajar, vai ser muito mais fácil para ele e para você!
Gatos odeiam mudanças e isso não é novidade para ninguém. Por isso, uma ótima dica para levar o gato para viajar é levar alguns objetos familiares do bichano na mala.
Pode ser o brinquedo favorito, uma coberta que ele gosta de se enrolar ou mesmo sua caminha. Isso vai facilitar na hora da adaptação e seu amigo vai se sentir um pouco menos estranho durante as férias.
Outra dica para quem viaja com gatos é levar a ração favorita de seu pet na mala. Bichanos costumam ser muito criteriosos com sua alimentação e uma vez que escolhem uma comida favorita, dificilmente vão se acostumar com outra.
Por isso, levar a mesma ração também vai facilitar a adaptação e fazer com que o pet tenha menos saudade de casa. Caso seja muito pesado embalar um saco inteiro, verifique se é possível adquirir a ração de seu bichano durante a viagem.
A Petz possui mais de 60 lojas em todo o Brasil, procure em nosso site se não há uma em seu destino de férias!
Apesar de todo o preparatório para sua viagem, os gatos ainda podem escapar. Muitas vezes, os bichanos ficam com saudade de sua casa e tentam procurar o caminho de volta sozinhos!
Caso isso ocorra, é fundamental ter uma identificação com nome, endereço e telefone, facilitando na hora de encontrar seu amigo!
Viajar com o gato e curtir com seu amigo é tudo de bom! Por isso, nada de deixar seu pet de fora em sua próxima viagem! Siga nossas dicas e curta bons momentos com seu filho de quatro patas!
E você, tem alguma dica extra para viajar com gatos? Conte nos comentários!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…