Nos dias mais quentes, é comum buscar bebidas refrescantes. Quem tem um pet para chamar de melhor amigo tem vontade de compartilhar as formas de aliviar o calor com ele. Porém, será que gato pode tomar água de coco, por exemplo?
Se você também tem essa dúvida, saiba que o blog da Petz preparou um conteúdo exclusivo sobre o tema. Confira, a seguir, se pode dar água de coco para gato, de acordo com nossos especialistas.
Há momentos em que os tutores querem agradar aos gatos, né? É comum os tutores comerem tantas coisas gostosas e pensar: os bichinhos também merecem um pedacinho. A questão é que antes de arriscar dar agrados aos bichanos, é preciso ter segurança do que está fazendo.
Muitos dos alimentos humanos são extremamente prejudiciais aos amigos, por isso, é fundamental ter informação segura antes de oferecê-los. As frutas, por exemplo, podem servir de petisco uma vez ou outra para gatos de estimação, desde que tenham sido introduzidas na alimentação quando os pets ainda eram filhotes.
O organismo do felino é diferente. Para algumas situações, ele precisa se habituar primeiro. Ressaltamos que o gato come frutas, mas elas são ricas em açúcar, então, o parceiro pode engordar.
Porém, permanece aquela sensação de querer dar algo além da ração ao peludo, não é mesmo? Tem dias tão quentes, com um calor tão difícil de aguentar, que o amigo merece um agrado. Sendo assim, será que gato pode tomar água de coco?
A bebida faz sucesso no Brasil e é típica das paisagens do país. É tão bom sentar no banco da praia e apreciá-la geladinha que até parece injusto o pet não fazer parte desse momento. Pelo menos, em relação a essa delícia brasileira, a notícia é boa, e vamos explicar o porquê.
Gato pode tomar água de coco, pois a bebida tem pouca quantidade de açúcar e gordura. Ela ainda ajuda a refrescar nos dias quentes e tem um sabor que o bichano pode gostar. Contudo, tenha atenção à quantidade oferecida.
Mesmo sabendo que o gato pode tomar água de coco, existe uma dose ideal. Dosagem e frequência são muito relevantes. Essas informações não podem ser ditas de uma forma geral porque cada felino tem um organismo, um peso, um tratamento e uma alimentação diferente.
O mais indicado é conversar com um médico-veterinário. Outro ponto importante para ser observado é a procedência da água de coco. O que você pretende oferecer a bebida natural ou industrializada ao seu amigo?
A bebida vendida em caixinhas precisa ser avaliada primeiro. Alguns fabricantes incluem adoçantes e ingredientes que podem prejudicar o felino. Sendo assim, é imprescindível ler o rótulo. Lembrando que a água de coco natural é sempre a melhor pedida para agradar ao bichano.
Mais uma observação que não pode ser deixada de fora é a água filtrada. Mesmo sabendo que gato pode tomar água de coco, tenha em mente que a bebida não serve como substituta. A água filtrada tem que fazer parte do dia a dia do felino regularmente, até nos dias em que ele toma o isotônico natural.
O sabor diferente pode ser estimulante para o amigo se hidratar mais vezes, enquanto desfruta da boa rotina. É realmente uma dose extra!
Tem dia que o calor não dá trégua, e tomar bebidas bem geladas é a melhor solução. Então, por que não dar um picolé ao bichano? Entre uma brincadeira e outra, ele pode se deliciar, tomando um sorvete bem refrescante, com aquela língua áspera e singular que só ele tem. Com certeza, vai ficar animado!
Essa é uma boa opção para dias quentes, quando a ideia for sair da rotina. Se quiser, você pode também adicionar uns pedaços da fruta para dar um toque especial.
Existem outras frutas permitidas para o gato, como a melancia e o melão. Elas possuem vitaminas essenciais e podem ser inseridas na dieta em pedaços ou na versão de picolé — um papo para outra hora.
Agora que você sabe que gato pode tomar água de coco, que tal conferir as outras publicações do blog da Petz? Acompanhe nossos conteúdos e aprenda ainda mais sobre o universo dos peludos!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…