Basta sair na rua de manhã ou no fim da tarde para se deparar com tutores passeando com seus cachorros na coleira para pet. Indispensáveis para os cães, os passeios diários são uma forma de incentivar a atividade física, desestressar o animal e enriquecer o dia a dia dele com novos estímulos.
A coleira para cachorro é fundamental para garantir mais segurança e tranquilidade ao passeio, evitando fugas. Mas, você sabia que os passeios também são benéficos para outros animais de estimação?
A seguir, confira quatro outras espécies que também podem dar uma voltinha usando vários tipos de coleira para pet.
Principalmente quando ficam muito sozinhos e sem supervisão em casa, os coelhos devem ser mantidos preferencialmente em uma coelheira própria para eles. No entanto, o espaço da gaiola acaba sendo limitado para atender às necessidades diárias que eles têm de atividade física.
Por isso mesmo, é recomendado deixar o coelho solto algumas horas por dia para que ele possa, correr, pular e se divertir. Para aqueles que moram em apartamentos pequenos, passear com uma coleira e guia é uma ótima pedida para desestressá-lo e evitar que ele desenvolva obesidade.
A boa notícia é que existem coleiras específicas para coelhos, feitas de acordo com a anatomia e necessidade desses pets.
Muito populares nos Estados Unidos, os ferrets vêm ganhando espaço também nos lares brasileiros. Bastante semelhantes aos felinos no que diz respeito aos cuidados de manejo e comportamento, esses predadores de aparência simpática gostam muito de passear.
Mas, para isso, o ideal é acostumá-los desde cedo ao uso da coleira. Do contrário, ela pode assustar o pet.
Além disso, é importante destacar que, assim como cães e gatos, os ferrets também precisam tomar certas vacinas. Como é o caso da vacina antirrábica e contra a cinomose.
Geralmente administradas quando o ferret está com entre dois e quatro meses de vida, é fundamental que estar em dia com elas antes de qualquer passeio.
Os bichanos são animais curiosos por natureza e adoram explorar seu território. Não à toa, quando vivem em uma casa ou apartamento sem telas nas janelas, adoram dar uma escapada.
No entanto, a prática não é recomendada, visto que os deixa expostos a uma série de perigos, como doenças, atropelamentos, brigas, envenenamentos, entre outros.
A saída para satisfazer a necessidade que os bichanos têm de explorar o mundo, mas de forma segura, é passear com eles na coleira de gato.
Note que, antes de sair de casa, é importante fazer a adaptação do gato com a coleira peitoral. Além de garantir que ele esteja vacinado e protegido contra pulgas e carrapatos.
Outro pet que, assim como os ferrets, está se tornando mais popular a cada dia, o mini pig é brincalhão, ativo e precisa de exercícios diários para gastar suas energias.
Para quem não tem quintal em casa, onde possa deixar o mini pig livre para correr, é recomendado sair para passear com eles na coleira com guia.
Nesse sentido, vale destacar que o pet também precisa estar devidamente vacinado e vermifugado para não contrair doenças. A principal vacina é contra a leptospirose.
Para todos os pets mencionados, o ideal é acostumá-los aos poucos ao uso da coleira para pet e à presença de outros animais de estimação. Ao menos no início, prefira lugares mais tranquilos.
Além disso, é fundamental escolher modelos de coleiras adequados para cada espécie. Do contrário, o acessório pode incomodar e até mesmo machucar o pet. Entre no site da Petz ou visite uma de nossas lojas para conhecer todas as opções de coleira para pet!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…