Há quem jure de pés juntos que esse cão é capaz de dizer “I love you”. Semelhante a um lobo, o Husky Siberiano está se tornando famoso por ser falante e discutir bastante com seus humanos! Se quer ter um ou já tem, aprenda mais sobre a raça e o que Husky Siberiano pode comer!
Conhecida por seu comportamento extrovertido, essa raça vem ganhando o coração dos amantes de cães do mundo. Porém, ela também é conhecida por ter o estômago e o intestino sensíveis. Por isso, conhecer a alimentação do Husky Siberiano é muito importante.
A raça era originalmente utilizada para puxar cargas pesadas em ambientes hostis. Com isso, necessitava de uma alimentação altamente calórica para satisfazer uma demanda tão grande de energia.
No entanto, na atual vida que o pet leva, a alimentação do cachorro precisou ser repensada. Caso contrário, ele iria engordar, já que o gasto energético não é nem a metade da sua vida ancestral.
Porém, com tantas marcas e sabores de ração e petiscos para cães que existem no mercado pet, como saber o que Husky Siberiano pode comer? Fique tranquilo que vamos explicar tudo!
As rações Super Premium são as melhores e mais completas que existem. Seus ingredientes são cuidadosamente selecionados para garantir a melhor dieta para o Husky Siberiano. Além disso, possuem suplementos para melhorar a pelagem, a imunidade e as cartilagens do animal.
Já as rações Premium são um alimento intermediário, mas que ainda possui todos os nutrientes que o cachorro precisa. A diferença entre essas e as primeiras é que não possuem os suplementos mencionados acima.
Quando se fala em ração Standard, os ingredientes não são nobres e são de qualidade inferior. Isso não quer dizer que não seja balanceada. Porém, por ser mais econômica, não possui as mesmas vantagens que as demais.
Então, o que Husky Siberiano pode comer? Por se tratar de um cachorro com uma pelagem diferenciada, chamada de pelagem primitiva, e por ser tão ativo, o indicado para ele é a ração Super Premium.
Qual é a alimentação do cachorro além da ração? Atualmente, existe uma modalidade de alimentação para os animais de estimação chamada mix feeding, que mistura a ração com alimentos naturais.
Assim, perguntar o que Husky Siberiano pode comer faz todo o sentido. Muitos tutores gostariam de acrescentar ingredientes como frutas, legumes e verduras para o pet saborear e tornar sua dieta mais interessante.
Assim, o Husky Siberiano pode comer legumes como cenoura, batata-doce, mandioca, mandioquinha, abobrinha, chuchu, beterraba, abóbora (eles adoram a cabotiã), inhame, cará, entre outros.
Já as frutas liberadas são maçã, pera, mamão, banana, amora, pêssego, melão, melancia e mirtilo, por exemplo. No caso das verduras, todas são liberadas, com exceção de alface.
Para oferecer os ingredientes naturais para o Husky Siberiano, existem algumas regras. Todas as frutas que podem ser oferecidas com a casca devem ser bem higienizadas antes. As sementes de maçã, pera e melão, assim como o caroço do pêssego, nectarina e ameixa, devem ser retiradas.
Os legumes serão melhor absorvidos se forem cozidos. O cozimento destrói a celulose desses ingredientes, facilitando a sua digestão e a absorção de seus nutrientes. Caso contrário, sairão inteiros nas fezes.
Com relação à quantidade, o tutor deve levar em consideração a quantidade de ração que o cachorro ingere. Os petiscos e alimentos extras devem estar dentro de 5 a 10% do total de calorias que ele come no dia.
E o que cachorro não pode comer? Existem muitos alimentos que, mesmo naturais, não podem ser oferecidos para os cães de jeito nenhum. Alguns são famosos, como a uva. Outros são pouco conhecidos, como o abacate.
Assim, é muito importante que o tutor tenha em mente tudo que o peludo não pode comer, para que acidentes não aconteçam. Sempre que suspeitar que o cachorro comeu algo que não devia, leve-o ao veterinário para tratá-lo antes que ele piore.
O próprio nome dado à raça já dá uma ideia de onde ela surgiu. É isso mesmo, na Sibéria! Alguns dados históricos sugerem que ele surgiu ainda na Pré-História. Porém, foi somente no século XVII que ele ganhou o mundo.
Em 1909, o Husky Siberiano foi levado da Sibéria para o Alasca, onde participou da grande corrida do Alasca, onde a raça teve um excelente desempenho durante a competição. No entanto, o Husky só foi reconhecido pelo Kennel Club Americano em 1930.
Você agora sabe o que Husky Siberiano pode comer. Encontre petiscos seguros para o peludo nas lojas da Petz — tem uma aí pertinho de você! Se preferir, compre os produtos pelo site e receba-os rapidinho!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…