Será que cachorro pode comer Danoninho? Esse é um alimento muito popular entre as crianças, além de ser muito saboroso. Com algumas versões de sabores diferentes, ele faz a alegria da garotada! Porém, ele é bom para os pets? Continue a leitura para descobrir!
Os cães não são crianças. O organismo deles é diferente do dos seres humanos. Então, se você quer saber se seu cachorro pode comer Danoninho ou outros produtos lácteos, está no lugar certo.
Esse produto é um alimento com poucas calorias e muitos nutrientes. Muitas pessoas o consomem, seja pelo valor nutricional ou por causa do sabor. Porém, na hora de oferecer para os pets, é bom saber se cachorro pode comer Danoninho.
O Danoninho é um produto derivado do leite cru que, depois de pasteurizado, é processado para ficar com a consistência de um queijo pastoso e aerado. São adicionados sabor artificial e corante alimentício para o produto ficar com o sabor adocicado e com a cor da fruta escolhida.
Portanto, já começa por aí: o Danoninho é um produto industrializado, ou seja, não é saudável para pets. Se você se perguntava se cachorro pode comer Danone de coco ou de outro sabor, saiba que não é recomendado! Veja mais problemas a seguir.
Será que o cachorro pode comer Danoninho de morango? Não podem, independentemente do sabor do produto, pois o problema está no processamento dele. Os cães, assim como os humanos, podem ter intolerância à lactose, que é o açúcar do leite. Quem é sensível a ela não produz a enzima para digeri-la, chamada de lactase.
Quando o ser humano ou o pet intolerantes ingerem lactose, ela acaba sendo fermentada, causando muitos gases, vômito, diarreia, queda de pelos e dor abdominal.
Para saber se o pet tem essa intolerância, não tem jeito: o teste é prático. Ele ingere um produto com lactose e começa a passar mal. Considerando que a base do Danoninho é láctea, esse produto pode fazer ainda mais mal para o seu amigão se ele for intolerante!
E quanto aos filhotinhos? Pode dar Danoninho para cachorro filhote? Como o produto é indicado para crianças, essa confusão é bastante comum. Porém, a resposta também é: não. Tudo o que falamos a respeito do alimento vale para cães de todas as idades, dos mais novos aos mais velhos.
Então, ao se perguntar se o seu cachorro pode comer Danoninho, considere que o produto pode colocar a saúde do seu pet em risco. Esse alimento não é nutricionalmente valioso para ele e, como vimos, pode fazer muito mal!
O cachorro pode comer iogurte? Qualquer produto lácteo industrializado pode ser um perigo para o animal, pois tem açúcares adicionados, que podem fazer o peludo ganhar um peso extra, ou adoçantes, como o xilitol, que é tóxico para cães.
Os iogurtes com “frutas” em calda também não devem ser oferecidos, pois também têm açúcar adicionado na calda e corantes. A chance de esse e outros produtos industrializados fazerem mal para o seu amigão é muito grande!
No entanto, os cães que não são intolerantes à lactose podem consumir iogurtes naturais. Eles são saborosos e, no geral, são feitos somente com o leite e as culturas lácteas, sem adição de açúcares ou saborizantes.
O gosto azedinho que o iogurte natural tem é muito saboroso para os cães. Por isso, nada de adicionar açúcar ou mel para adoçar. Isso pode deixar o pet viciado em doce, como nós, e sabemos que isso é muito ruim!
Se você está se perguntando “meu cachorro pode comer iogurte caseiro?”, a resposta é: sim. O feito em casa é sempre melhor! Afinal, é o tutor quem escolhe os produtos usados no preparo e sabe exatamente o que o peludo vai consumir. Veja que a receita é bem simples.
Para começar, utilize 1 L de leite pasteurizado de saquinho. Não use o produto em pó ou o UHT (longa vida) porque eles têm processamentos que matam os microrganismos necessários para a fermentação.
Utilize também um iogurte natural vendido em supermercados. Atente-se aos ingredientes! O produto deve ter apenas leite e cultura láctea, sem outros aditivos. É essa composição que ajuda a transformar o leite de saquinho em iogurte! Siga este modo de preparo:
O segredo é deixar a panela quentinha por 6 a 12 horas. Vale aquecer o forno e deixá-la lá dentro, tampada. Outra dica importante é embrulhá-la com uma toalha grossa. Passadas 12 horas, o iogurte está pronto e você precisa colocá-lo na geladeira! Ele tem validade de até 15 dias.
E aí, cachorro pode comer Danoninho? Claro que não! O melhor mesmo é fornecer alimentos saudáveis e seguros, como os que você encontra nas lojas da Petz! Visite-nos e garanta guloseimas apropriadas para e muito saborosas para o peludo!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…