Pensar se o cachorro pode comer casca de uva implica também a liberação da fruta para eles. Nesse sentido, você precisa saber se esse alimento pode ser oferecido como um petisco ou se nem a casca pode ser dada para os cães.
Por ser uma fruta, é normal pensarmos que é ela saudável e vai fazer bem para o peludo. Porém, o organismo dos cães não é igual ao nosso, não é mesmo? Por ter muitas coisas diferentes, você precisa saber se o cachorro pode comer uva com ou sem casca.
Não, o cachorro não pode comer casca de uva e também não pode nem cogitar comer a fruta verde ou roxa. Ela é extremamente tóxica para os cães e não pode entrar na dieta deles nem de vez em quando.
Então, se alguém tentar oferecer uma uva ao seu cão, com ou sem casca, impeça imediatamente. Seu cão pode correr riscos ao ingerir a fruta, já que ela faz mal ao organismo dele. Fique atento e não se esqueça: o cachorro não pode comer casca de uva.
A uva faz mal para cachorro porque ela tem uma substância extremamente tóxica para ele. Esse componente causa aumento da frequência urinária e atinge especialmente os rins. Uma consequência é que o cão vai querer tomar muita água para tentar se livrar do incômodo.
Então, se o seu cachorro ingerir uma pequena quantidade da fruta, as consequências podem ser terríveis. A uva pode levar o cachorro à morte rapidamente. Deixe a fruta bem longe do seu amigão para evitar qualquer situação perigosa!
Sabemos que existem uvas roxas e verdes e também outro tipo para comer nas refeições, por exemplo, e que gera bastante polêmica no Natal. O cachorro não pode comer uva-passa, que é a fruta desidratada.
Ela também tem as mesmas substâncias que intoxicam e oferecem perigo ao peludo. Então, o cachorro não pode comer uva verde, roxa e nem passa. Escolha outra opção de fruta para oferecer como petisco a ele.
Caso tenha uva em casa e desconfiar que seu cachorro comeu, ele vai apresentar alguns sintomas característicos. São esses sinais que vão alertar você de que algo não está bem e o pet precisa de ajuda urgente.
O cão pode apresentar: vômito, diarreia, desidratação, falta de apetite, mudanças no comportamento e sonolência. Caso note esses sintomas, o cachorro pode ter comido uva. Procure um especialista com urgência.
Além desses, a micção frequente e maior ingestão de água acendem o alerta. Mesmo se o seu cão não apresentar os sintomas imediatamente, pode ser que futuramente as uvas façam mal a ele.
Se o cachorro pode comer casca de uva e a fruta em si, você já sabe. Agora, vamos te contar mais alguns alimentos que não devem ser servidos aos peludos. Eles não são indicados nem mesmo em pouca quantidade, pois não há uma porção segura:
Melhor manter tudo isso bem longe do seu pet por segurança, né? Assim, não há risco de o cachorro acabar ingerindo sem querer. Avise os familiares e amigos para não dar nenhuma dessas comidinhas ao seu amigão!
A uva não é permitida de forma alguma, mas existem muitas outras frutas que estão liberadas no cardápio animal. Você pode fazer uma deliciosa salada de frutas e oferecê-la ao seu amigão. Fique atento ao modo de preparo de cada uma delas, afinal, algumas precisam ser servidas sem casca:
Fique atento às frutas cítricas liberadas, como a laranja. Mesmo podendo fazer parte da dieta, não se pode exagerar nas porções, porque elas fazem mal quando servidas em excesso.
Não esqueça de que a alimentação principal do seu cão precisa ser a ração. De acordo com a opção escolhida junto com o veterinário, você pode promover uma dieta completa ao seu peludo.
As frutas e outros petiscos entram como um diferencial, para sair um pouco da rotina e fornecer vitaminas a eles da mesma forma. Assim, você diversifica um pouco o cardápio, deixando as refeições com um toque diferente. Não deixe de pedir autorização e indicação de porções ao veterinário que acompanha o pet.
O cachorro não pode comer casca de uva nem a fruta roxa, verde ou desidratada. Porém, ele pode comer outros petiscos, como você descobre nos conteúdos do blog da Petz. Aproveite para se manter ainda mais informado sobre o mundo animal conosco e também dê uma olhada em nosso catálogo completo de produtos!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…