Algumas pessoas não se importam muito com o porte do cão ou até mesmo cederam aos encantos daquele filhotinho quando foram adotar. E, no fim, acabaram surpresos com o tamanho que eles ficaram. Mas cachorro de porte grande pode exigir cuidados diferenciados de cachorro de porte pequeno e médio.
Isso porque pets maiores precisam de um espaço considerável dentro de casa para poderem realizar suas tarefas mais básicas, como brincar, dormir e até fazer necessidades. Por isso, se você é um tutor de cachorro grande ou até mesmo quer se tornar um, precisa levar em consideração alguns cuidados.
Caso seja um tutor de primeira viagem e quiser adotar um cãozinho maior, mas ainda não sabe exatamente qual raça escolher, não se preocupe! Nós daremos algumas dicas de raças grandes e fofas para escolher qual será o novo companheiro de vida. Tudo isso, além de dicas sobre saúde e cuidados aos cães de porte grande.
Cachorros dóceis de porte grande são tão companheiros quantos os menores. É verdade que alguns cães recebem fama de bravos, mas saiba que nenhum pet é bravo. No entanto, o temperamento vai depender exclusivamente de como é tratado pelo tutor. E esse é o caso dos companheiros abaixo.
Esse cachorro de grande porte é muito conhecido e é um dos que recebem a fama de “cachorros bravos”, mas não se preocupe, porque ele é um ótimo companheiro para se ter na vida.
Apesar da carinha de bravo, o Pastor alemão é muito carinhoso e protetor. Aliás, a raça é conhecida como cão policial, visto que é muito habilidosa para farejar e para correr. Então, se você precisa de um cão de guarda, ele é ótimo para essa tarefa.
Outro ótimo cão de guarda é o Doberman. Por ser uma raça de cachorro porte grande, também é inteligente, protetor, carinhoso e brincalhão. Então, se você é uma pessoa aventureira, que gosta de realizar desafios, esse cãozinho será seu companheiro fiel. Isso porque ele também é muito aventureiro e um aluno muito educado.
Se assim como a família do filme “Marley & Eu” você adotou um labrador quando filhote e acabou surpreso com o tamanho dele quando adulto, é importante saber que o pet adora brincar.
Então, invista em passeios diários e brincadeiras que façam o cão gastar todas as energias necessárias. Caso tenha crianças em casa, o labrador é um ótimo amigo, porque assim como elas, o pet adora se divertir e vai se dar super bem com toda a família.
É impossível ver o Dálmata e não lembrar do filme “101 Dálmatas”, né?! O que ele tem de grande, também possui de fofura. São pets companheiros, fiéis e bem carinhosos. Se você é um tutor que adora longas caminhadas e até mesmo fazer corridas, o Dálmata vai adorar te acompanhar, já que é um ótimo corredor.
O Bernese Mountain Dog adora longas caminhadas ao ar livre e, por isso, é importante manter essa atividade sempre na rotina do amigo de quatro patas. Eles são cachorros que se apegam muito à família, então deixá-los dormindo no quintal pode ser um pouco frustrante.
Além do mais, são ótimos companheiros e adoram crianças. Também adoram brincar, então prepare-se para muita diversão. Portanto, não esqueça de dar a atenção que o amigo precisa para que ele continue feliz.
Algumas doenças são mais comuns em algumas raças e em cachorro grande. Então, caso tenha um enorme peludo em casa ou pretenda adotar um, é importante se atentar para algumas doenças que podem surgir ao longo do tempo.
Essas são apenas algumas raças de cachorro de porte grande e suas doenças. É claro que, com um bom acompanhamento no médico-veterinário, muitos dos problemas de saúde podem ser tratados e prevenidos. Por esse motivo, é sempre importante que o seu amiguinho visite o veterinário para avaliações periódicas.
A alimentação é uma parte importante para qualquer animal, mas quando se trata de cachorro com grande porte, é comum ficar na dúvida de quanto o pet deve comer. Como a ração é fonte poderosa de nutrientes, escolher uma apenas pelo preço não é um bom jeito de comprar a refeição do seu cão.
O fator principal que deve ser levado em consideração na hora de comprar uma ração é se ela fornece todos os nutrientes necessários para o cachorro de porte grande. Por serem maiores, cães de grande porte precisam de nutrientes específicos, para que possam ter energia e também para que a fome seja suprida corretamente.
Caso deseje saber a quantidade exata que um peludo grande deve comer, é importante conversar com um médico-veterinário. Ele poderá dar dicas de como fornecer uma alimentação balanceada e também orientará sobre a quantidade exata que o cão deve comer.
Porém, é importante sempre lembrar: comida em excesso pode causar problemas nutricionais para o cãozinho, por isso, forneça apenas o necessário para cada refeição.
Agora que você sabe um pouco mais sobre cachorro de porte grande, confira o blog da Petz para mais informações sobre saúde e bem-estar de raças grandonas. Assim, você garante a felicidade do amigo de quatro patas!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
View Comments
Otimo!!!!
Me ajudou muito agr minha cachorrinha vai ter os devidos cuidados que ela deve ter
Que bom que ajudamos a cuidar da sua cachorrinha Ana Carla!