Celebrado há milhares de anos, o pão é a estrela de muitos cardápios, do café da manhã até o lanchinho do fim de tarde! Mas será que ele também é indicado para os pets? Gato pode comer pão?
Apesar desse alimento ser extremamente popular nos lares brasileiros, devemos lembrar que os peludos possuem um organismo bem diferente. Por isso, é preciso estar atento ao que gato pode comer e ao que não pode.
Se você está procurando saber se seu gato pode comer pão pelas manhãs com você, continue lendo! Aprenda aqui como oferecer uma dieta saudável para seu bichano.
Quem vê um bichano brincando pela casa não imagina que esse peludo é, na verdade, uma pequena fera! Porém, veterinários e especialistas em comportamento animal explicam que os bigodudos ainda guardam muitas características de seu comportamento selvagem, inclusive quando o assunto é alimentação.
É importante lembrar que os gatos, assim como outros felinos, são animais exclusivamente carnívoros. Seu organismo possui características particulares, e a alimentação para gatos ideal depende de uma dieta muito rica em proteínas.
Por isso, é fundamental estar atento sempre que for dar um petisco para seu bichano. Em alguns casos, você pode estar oferecendo um alimento pouco saudável, ou até mesmo tóxico!
Estimular o comportamento natural dos pets é um processo com muitas etapas. As brincadeiras, por exemplo, simulam a caça. Por isso, são excelentes para desestressar!
E como os bichanos são naturais de regiões desérticas, a caixa de areia é um ótimo substituto para a hora de ir ao banheiro! Mas como reproduzir a alimentação para gatos carnívora em casa? Por sorte, essa é uma tarefa bem simples.
Basta oferecer uma boa ração, de preferência da categoria premium ou super premium. Esses produtos são elaborados por especialistas e, por isso, contêm todos os nutrientes que os pets precisam na medida certa! A Dra. Cássia Paulon, médica-veterinária da Petz, reafirma a importância desse produto.
“A ração tem como objetivo fornecer aos nossos pets uma nutrição completa e balanceada de forma prática”, comenta. Por isso, antes de pensar em petiscos para seu gato, ofereça uma ração de qualidade! Esta deve ser sempre a base da alimentação de gatos.
A ração deve ser sempre a base de alimentação dos pets. Porém, os petiscos ainda estão liberados, certo? Será que gato pode comer pão? De acordo com os especialistas, esse alimento não é indicado para os bichanos.
Como é produzido à base de farinha de trigo, o pão possui pouquíssimos nutrientes que poderiam ser aproveitados pelo peludo. Além disso, é um produto bastante calórico, o que pode levar o pet à obesidade e, consequentemente, a problemas de saúde.
Assim, o melhor é evitar oferecer pão como petisco. Isso não significa, entretanto, que você não pode variar na dieta do seu peludo! Há diversas opções seguras e saudáveis que fazem a alegria dos bichanos!
Mesmo sabendo que gatos não podem comer pão, acidentes acontecem. E, muitas vezes, os peludos encontram maneiras de afanar um petisco proibido na cozinha! Se seu filho de quatro patas comeu um pedaço de pão, saiba que não há motivos para se preocupar.
Não pode dar pão para gato, mas essa comidinha não é considerada tóxica. Quando ele comer pão apenas de vez em quando, dificilmente trará problemas de saúde para seu pet.
Porém, isso não deve ser um hábito regular. O consumo de pão não traz benefícios nutricionais para os gatos e, quando exagerado, pode desregular o intestino e levar à obesidade. Por isso, prefira petiscos mais seguros!
Mesmo sabendo que a ração é o alimento mais indicado para os peludos, muitas vezes desejamos variar na dieta dos nossos filhos de quatro patas, não é mesmo? Afinal, o mesmo prato todos os dias pode ser um tanto enjoativo!
Por sorte, há muitas formas de fazer isso de uma forma segura. As rações úmidas, por exemplo, são saudáveis, nutritivas e estão entre os alimentos favoritos dos bichanos!
Se quiser ainda mais opções de petiscos certificados, procure a Petz mais próxima. Em nossas lojas você encontra diversas opções de petiscos para gatos, todos elaborados por especialistas em dieta felina! Aproveite também os conteúdos sobre alimentação felina aqui, no nosso blog.
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…