Seja na salada ou na macarronada, o tomate é um item indispensável! Mas será que ele está permitido para pets? Gato pode comer tomate? Apesar de ser considerado um alimento saudável em nossa dieta, devemos lembrar que o organismo dos peludos é muito diferente.
Por isso, conhecer os petiscos permitidos é fundamental! Quer saber se gato pode comer tomate? Continue lendo! Elaboramos um guia completo, com tudo sobre o assunto.
Sabemos que o consumo de vegetais é sempre recomendado. Mas será que o peludo pode comer tomate? De maneira simples, podemos dizer que não, esse não é um dos alimentos que gato pode comer. Há diversos motivos que colocam o tomate na lista de alimentos que bichano não pode comer.
O principal deles, entretanto, é a presença de uma substância chamada solanina. Mesmo que esteja presente em pequena quantidade, esse composto pode levar a diversas complicações gastrointestinais. Por isso, se você está se perguntando se gato pode comer tomate, fica o alerta: mantenha esse vegetal longe do seu peludo!
Como vimos acima, não pode dar tomate para gato por alguns motivos. Abaixo, separamos os principais perigos que esse vegetal representa para os bichanos:
Os motivos acima deixam bem claro porque o tomate é um dos alimentos que gato não pode comer, não é mesmo? Afinal, alimentação é um assunto sério, que merece toda a atenção do tutor. Continue lendo para aprender como nutrir seu pet de forma equilibrada!
Mesmo sabendo que gato não pode comer tomate, acidentes podem acontecer. Como sabemos, os bichanos são curiosos e, ocasionalmente, podem roubar um alimento da cozinha em um momento de distração. Se isso aconteceu, não se preocupe.
Em quantias pequenas, o tomate não representa um grande risco e, na maioria das vezes, o pet não possui reações adversas. A recomendação é ficar de olho no peludo, acompanhando seu comportamento.
Se notar alterações, como vômitos, diarreia ou apatia, procure um veterinário imediatamente. O especialista irá realizar um tratamento adequado para seu filho de quatro patas, que pode incluir limpeza estomacal, repouso ou medicamentos.
Uma boa nutrição é a chave por trás de uma saúde de ferro! Mas montar o cardápio dos felinos pode ser um desafio. Afinal, como adaptar os hábitos de um pet carnívoro ao ambiente doméstico? E o que gatos podem comer?
A Dra. Luiza explica que a resposta para esse dilema é bem simples: uma ração de qualidade. “A ração atende a todas as necessidades nutricionais dos pets”, explica. Como é elaborada especialmente para os peludos, são utilizados apenas ingredientes seguros e saudáveis.
Além disso, possui grande durabilidade e fácil armazenamento, o que torna a ração um produto indispensável! Por isso, antes de se perguntar se gato pode comer tomate, verifique se seu amigo não está com fome e ofereça um bom pote de ração!
Agora que você já sabe que não pode dar tomate para gatos, seu bichano está mais seguro! E lembre-se: se precisar de rações ou petiscos para seu filho de quatro patas, basta procurar a Petz mais próxima!
Em nossas lojas você encontra uma grande variedade de opções e um time de especialistas, que ficará feliz em receber você e seu melhor amigo. Venha nos visitar. Gostou de saber um pouco mais sobre se o bichano pode comer tomate? Então, confira outros conteúdos incríveis como este no blog da Petz!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…