Que os felinos são fãs dos peixes, não é novidade para ninguém, mas será que este alimento é seguro para os bichanos? Afinal, gato pode comer sardinha? Devemos estar atentos aos ingredientes que oferecemos aos peludos, já que alguns itens comuns em nossa dieta podem ser tóxicos para eles!
Se você está se perguntando “posso dar sardinha em lata para meu gato?”, continue a leitura e confira a resposta dessa questão! Preparamos um conteúdo exclusivo sobre o tema, especialmente para você.
Antes de aprender se pode dar sardinha para gatos, é importante conhecer mais sobre os bigodudos. A Dra. Luiza da Silva, médica-veterinária da Petz, explica que os gatos são exclusivamente carnívoros.
Diferente de outros pets, os felinos precisam de uma grande quantidade de proteína na dieta, já que, na natureza, se alimentam por meio da caça de pequenas presas. Isso mesmo: pode até não parecer, mas, na verdade, os fofos gatinhos são grandes predadores!
Este é um fato muito importante na hora de montar o cardápio do seu felino! Você deve conhecer as necessidades dele para poder oferecer todos os nutrientes que ele precisa, incluindo saber se o gato pode comer sardinha ou não.
Adaptar a dieta dos felinos para o contexto doméstico parece ser um desafio. Afinal, como montar um cardápio para um pet exclusivamente carnívoro? Entretanto, a Dra. Luiza explica que isso é simples: ofereça uma ração de alta qualidade!
“A ração atende a todas as necessidades nutricionais dos pets”, comenta a veterinária. Por ser preparado por especialistas, cada grãozinho de ração contém nutrientes na medida certa!
Além disso, esse produto é fácil de armazenar e altamente durável, o que facilita ainda mais a vida dos tutores! Por isso, mantenha o estoque de ração sempre em dia! Esta é a base da alimentação dos peludos.
No imaginário popular, os felinos são representados como grandes fãs dos peixes e dos frutos do mar, mas será que este alimento está liberado? Gato pode comer sardinha em lata? O Dr. Bruno Saito, médico-veterinário da Petz, explica que esse ingrediente não é recomendado para os peludos.
Ao contrário do que muitos imaginam, os peixes não fazem parte da dieta natural dos bichanos. Mesmo que seu amigo de quatro patas seja fã dos pescados, eles não são considerados alimentos seguros. Então, se você está se perguntando “posso dar sardinha enlatada para meu gato?”, a resposta é não.
Muitas vezes, os bigodudos são loucos por sardinha! Por esse motivo, os tutores acreditam que o alimento é indicado para os bichanos. Porém, conforme explica o Dr. Bruno, não é uma boa ideia dar sardinha enlatada para gatos. Abaixo, destacamos o perigo desse alimento.
Respondendo se gato pode comer sardinha: não é uma boa ideia, como podemos ver! Mas se você quiser variar o cardápio dele, não se preocupe. Há diversas opções de petiscos seguros para gatos. Confira abaixo!
Especialistas sempre concordam: a ração deve ser a base da alimentação dos pets! Porém, variar o cardápio do seu peludo também pode ser uma boa ideia. Os petiscos são ótimos para agradar ao seu amigo, especialmente como reforço positivo durante um adestramento.
Os melhores petiscos para gatos são aqueles elaborados especialmente para os felinos! Como são produzidos por especialistas, esses produtos passam por um delicado processo que mantém a qualidade e a segurança! Além disso, contêm todos os nutrientes que os bichanos precisam.
Agora que você sabe se gato pode comer sardinha ou não, que tal ir até a Petz mais próxima para encontrar os melhores petiscos para seu peludo? Em nossas lojas, você encontra uma grande variedade de produtos pensados especialmente para seu filho de quatro patas. Venha nos visitar!
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…