A pipoca é sempre o melhor acompanhamento para assistir a um bom filme ou a sua série favorita, não é mesmo? Se seu pet estiver por perto, melhor ainda! No entanto, nessa situação, é comum surgir a dúvida: gato pode comer pipoca?
Esse aperitivo é saboroso, prático e versátil! Entretanto, é necessário ter atenção, já que muitos alimentos comuns em nossa dieta são tóxicos para os bichanos. Se você quer descobrir quais petiscos estão permitidos para seu filho de quatro patas, continue lendo! Veja se pipoca faz mal para gato!
Quando os primeiros colonizadores europeus chegaram no continente americano, ficaram surpresos com um aperitivo de milho, branco e muito saboroso. Era a nossa amada pipoca, que logo ganhou o mundo e se tornou extremamente popular! Mas será que ela também é indicada para os pets? Gato pode comer pipoca?
Para responder a essa pergunta, conversamos com a Dra. Luiza da Silva, médica-veterinária da Petz. De maneira geral, podemos dividir os alimentos em três categorias: o que os gatos podem comer, o que é tóxico e o que não faz mal, porém não é recomendado.
A pipoca se enquadra na terceira categoria. Apesar de não ser tóxica, é um alimento que contém poucos nutrientes que podem ser aproveitados pelo organismo dos bichanos. Dessa forma, não é recomendado oferecê-la como um petisco. Por isso, se você está se perguntando se gato pode comer pipoca, é melhor buscar um alimento mais recomendado!
Como vimos, a pipoca para gato não é um alimento tóxico para o felino. Entretanto, isso não significa que o bichano possa comê-la sem restrições. Isso porque, na maioria das vezes, as formas de preparo envolvem ingredientes arriscados. Abaixo, separamos alguns dos principais perigos.
Com tantos motivos, fica claro porque não pode dar pipoca para gato, não é mesmo? A boa notícia é que há várias formas seguras de oferecer um agrado para seu peludo. Confira algumas dicas sobre a alimentação dos felinos abaixo!
A alimentação é um quesito importante em uma tutoria responsável. Afinal, uma boa nutrição garante uma boa saúde, né? Nesse sentido, a Dra. Luiza explica que os gatos são exclusivamente carnívoros. Então, adaptar essa dieta para o ambiente doméstico pode ser um desafio.
Afinal, na natureza, os felinos sobrevivem da caça de pequenos animais! Por sorte, há um produto que resolve esse dilema de forma simples: a ração! Elaborada por especialistas, ela contém tudo que os peludos precisam na medida certa.
“As rações atendem a todas as necessidades nutricionais dos pets”, afirma a veterinária. Além disso, são alimentos de fácil armazenamento e grande durabilidade, o que traz ainda mais facilidade para os tutores!
A recomendação também é buscar petiscos próprios para pets, que seguem um rígido controle de segurança e contêm apenas ingredientes seguros.
Agora, se você está buscando um alimento de sua dispensa, a Dra. Luiza recomenda algumas frutas e vegetais. Mesmo que os bichanos sejam carnívoros, a lista abaixo é segura. Confira!
Com tantas opções de alimentos seguros, não há porque arriscar a saúde do seu pet oferecendo milho de pipoca para gato!
Se gato pode comer pipoca ou não, você já sabe a resposta. Tem mais alguma dúvida sobre alimentação dos pets? Deixe nos comentários! Ficaremos felizes em responder. Para encontrar o petisco ideal para seu felino, conheça o pet shop da Petz.
Os tapetes higiênicos são a solução ideal para muitas casas que têm pets, especialmente para…
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…