Nos dias mais quentes, os cãozinhos com pelos médios e longos são os que mais sofrem. Por isso, às vezes, é preciso de um refresco, não somente gelo, mas um delicioso mimo. O que acha de aprender como fazer picolé para cachorro?
Para os apaixonados por animais, não deve ser uma novidade que muitas das comidas humanas foram adaptadas para o paladar dos cachorros, não é mesmo? Entre as várias opções disponíveis, estão inúmeros tipos de receita de picolé para cachorro.
Naturais, sem conservantes e lactose, os picolés para cachorros são feitos, principalmente, de frutas e legumes, algumas vezes, até com ração. Dessa forma, agradam a diversos tipos de paladares.
Além de encontrar sorvetes à venda em lojas especializadas, é possível aprender como fazer picolé para cachorro. Se estiver interessado, contamos algumas receitas simples para o seu companheiro canino.
O primeiro motivo para aprender como fazer picolé para cachorro é que as opções humanas não são petiscos próprios para esse animal. Isso porque elas são cheias de corantes e ingredientes artificiais, que não são facilmente digeridos pelo cão.
A única exceção é o picolé natural. Como os principais ingredientes são frutas, água de coco ou água, estão liberados para o cão sem o risco de uma intoxicação alimentar.
Por isso, é possível usar frutas na receita de sorvete para cachorro? Existem vários tipos de frutas e legumes que podem fazer parte da lista de ingredientes:
Além de refrescar o seu companheiro canino, ao aprender como fazer picolé de cachorro, você aproveita as vitaminas das frutas, fortalecendo o sistema imunológico.
Sabia que também é possível aprender como fazer picolé para cachorro com ração? Na massa ou para substituir o palitinho do sorvete, você pode incorporar o biscoito preferido do seu cãozinho.
Inclusive, uma dica é pegar um biscoito de ossinho fino e usar como palito no sorvete. Essa é uma surpresinha para deixar a hora do mimo ainda mais interessante.
Agora, vamos às dicas sobre como fazer sorvete para cachorro. A seguir, explicamos quatro receitas diferentes para você presentear o seu companheiro canino nos dias de altas temperaturas. Dê uma olhada e já separe os ingredientes.
Se o seu cão gosta de água de coco, temos a receita perfeita para você aprender como fazer picolé para cachorro. Primeiro, é preciso separar os ingredientes:
Bata todas as frutas e a água de coco no liquidificador até conseguir uma mistura homogênea. Despeje em uma forminha de picolé, finalizando com um palitinho de petisco espetado.
Se o seu cachorrinho só gosta de ração, mas você não quer deixá-lo de fora da diversão, saiba que é possível fazer um picolé somente com um punhado de grãos e água.
Para isso, bata bem a ração até transformá-la em uma farinha. Depois, acrescente água, misture tudo e despeje o líquido na forminha de picolé ou gelo. Leve o freezer e espere congelar antes de oferecer para o seu cãozinho.
Os nutrientes são muito importantes para o bem-estar dos bichinhos. Por isso, temos uma receita cheia de vitaminas para você oferecer para o seu melhor amigo. Você vai precisar de:
O primeiro passo é ralar a cenoura e colocá-la no liquidificador. Depois, acrescente o mel e o iogurte natural. Bata tudo até ficar uma mistura bem homogênea.
Agora, despeje a mistura nas formas de picolé e coloque os petiscos como se fossem palitinhos de sorvete. Espere endurecer e adicione no pote de ração do seu cachorro.
Além da água de coco e da água, você pode misturar várias frutas com o iogurte natural, desde que ele não tenha açúcar nem lactose. Escolha a fruta que o seu animalzinho mais gosta, bata no liquidificador e despeje nas forminhas, servindo depois de congelado!
Mesmo sabendo como fazer picolé para cachorro, o que acha de comprar o mimo pronto? No site da Petz, você encontra várias comidas para o seu pet. Confira!
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…
Os hamsters são pequenos em tamanho, mas precisam de grandes cuidados para a manutenção de…