Apaixonada por pets, a rede Petz busca sempre o bem-estar dos bichinhos de estimação oferecendo o que há de melhor para a saúde e a vida destes pequenos. Por isso, ao saber sobre uma cadelinha perdida que apareceu no estacionamento da unidade Morumbi, a médica veterinária Priscila Zanotti logo correu para verificar o que havia acontecido.
“Encontrei a cachorrinha toda suja e bem magrinha, e realizei o atendimento que já é de praxe nas consultas. Percebi que a pet tinha alterações neurológicas, e isso fez com que desconfiássemos que havia sido abandonada; mas também notei que ela já era castrada e tinha microchip. Então, entrei em contato com a Prefeitura de São Paulo e consegui encontrar o contato da sua família”, conta Priscila.
De acordo com ela, ao contrário do que se imaginava, a cadelinha Nina não havia sido abandonada e já era procurada pela família há alguns dias – pois, havia fugido e se perdido quando um dos muros da casa desabou. Extremamente feliz em ter notícias de sua filha de quatro patas desaparecida, Valdirene Aparecida correu para a unidade Morumbi da Petz para reencontrar Nina, conforme você confere no vídeo a seguir.
A veterinária do time Petz, Priscila Zanotti, ressalta que o Centro de Controle de Zoonoses pode ser acionado por quem encontra um pet perdido com microchip, já que esta pequena ferramenta é capaz de indicar a origem do pet, permitindo que ele seja reencontrado por sua família ou que os responsáveis pelo seu abandono possam ser punidos.
Seja como animais de estimação, seja como seres de laboratório, diferentes tipos de camundongos fazem…
Os animais de estimação ganharam status de membros da família. Independentemente se são de raça…
Ter um aquário em casa é muito bacana. O hobby do aquarismo pode ser relaxante,…
Essa planta veio lá do deserto da África para habitar os lares e o coração…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Quando o portão de casa se abre, um novo…
Por Alexandre Rossi - Dr Pet Embora os gatos convivam com os humanos há milênios,…